Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/9952
Title: Os cursinhos populares em prol do trabalho permanente e comunitário de prática da educação
Authors: SOUZA, Adália Soares de
SILVA, Vitória Ventura da
Advisor: CIRILLO, Tânia Regina
SOUZA, Ana Lúcia Nogueira de
type of document: Artigo científico
Keywords: Ensino;Ensino superior;Educação;Ação popular;Inclusão social
Issue Date: Dec-2019
Publisher: 210
Citation: SOUZA, Adália Soares de; SILVA, Vitória Ventura da. Os cursinhos populares em prol do trabalho permanente e comunitário de prática da educação. 2019. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio) - Etec de Poá, Poá, 2019.
Abstract: Esse artigo tem como objetivo apresentar uma análise sobre a realidade dos Cursinhos Pré-Vestibulares Populares (PVP), abordando sua importância para o desenvolvimento da educação superior, em busca da inserção de estudantes oriundos de classes populares e grupos sociais marginalizados e também, apresentar os problemas que permeiam seu pleno funcionamento. Diante a tal cenário, foi possível encontrar aspectos de estagnação governamental e a falta de políticas públicas; além disso, as problemáticas que permeiam uma administração falha compilado a escassez de um planejamento estratégico efetivo são fatores que contribuem para que o papel dos Cursinhos Pré-Vestibulares Populares (PVP) não seja cumprido. Com o resultado de nossos estudos, com base em livros, pesquisas bibliográficas, entrevistas e artigos científicos, identificamos o problema e apresentamos como propostas as ferramentas de gestão e planejamento estratégico, para melhorar o controle dos recursos disponíveis e conquistar resultados positivos e rentáveis.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/9952
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File SizeFormat 
administracao-etim_2019_2_adaliasoresdesouza_oscursinhospopularesemproldotrabalho.pdf
  Restricted Access
289.15 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.