Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/9672
Title: Geomarketing: estudo de caso: instalação de uma franquia da rede de fast food Subway no município de Ilhabela.
Authors: GALLARDO, Vandréia Nara
Advisor: JUNG, Daniel Roberto
Other contributor: JUNG, Daniel Roberto
type of document: Monografia
Keywords: Estratégia organizacional
Issue Date: 2012
Publisher: 189
Citation: GALLARDO, Vandréia Nara. Geomarketing: estudo de caso: instalação de uma franquia da rede de fast food Subway no município de Ilhabela. Orientador: Daniel Roberto Jung. 2012. 68 f. Trabalho de Graduação (Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de São Sebastião, São Sebastião, 2012.
Abstract: A segmentação de modelos de franquias unificados é fruto dos movimentos da globalização e leva em conta as necessidades de cada local escolhido onde será implantado o negócio. Dentre as vantagens do uso desta ferramenta destaca-se uma maior margem de lucro relacionada à escolha do ponto de instalação e, no caso deste estudo, a redução dos valores individuais de uma franquia de rede alimentícia. Este trabalho teve como objetivo apresentar as características da ferramenta geomarketing, sua importância e vantagens no planejamento estratégico de escolha da localização de pontos comerciais. Trata-se de um estudo de caso da instalação de uma rede de fast food Subway na cidade de Ilhabela. O estudo acompanhou as etapas de escolha do local, as vantagens e desvantagens oferecidas para os empresários relativos à margem de lucro, número de frequentadores e estratégias de marketing adaptadas ao local. Os resultados mostram que o estabelecimento comercial tem atingido lucros, conforme previsto no planejamento da escolha do ponto comercial alcançado o sucesso desejado. Palavra-chave: Geomarketing. alicerce, globalização, estratégia.(Texto elaborado pelos autores e extraído do trabalho original.)
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/9672
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
GESTAO_EMPRESARIAL_2012_Vandrea_Nara_Gallrdo_Estudo_de-Caso.pdf2.12 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.