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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8983
Título: | Plano de marketing: criação e aplicação na pequena e média empresa |
Título(s) alternativo(s): | Marketing plan: creation and application in small and medium-sized companies |
Autor(es): | MESSIAS, Valéria Borges |
Orientador(es): | BREDA, Francisco de Assis |
Tipo documental: | Monografia |
Palavras-chave: | Marketing |
Data do documento: | 7-Nov-2013 |
Editor: | 109 |
Referência Bibliográfica: | MESSIAS, Valéria Borges. Plano de marketing: criação e aplicação na pequena e média empresa. 2013. Trabalho de Graduação em (Tecnólogo em Gestão da Produção Industrial) - Faculdade de Tecnologia de Franca- "Dr. Thomaz Novelino", 2013. |
Resumo: | O presente trabalho contempla uma base de dados direcionada ao pequeno e
médio empreendedor a fim de dar uma visão ampla e prática das ferramentas de
implantação de um plano de marketing, contribuindo para o aprimoramento das
empresas que tem a intenção de crescer de forma organizada, atingindo seus
consumidores mais desejados. Foram exploradas teorias ao que se refere ao tema
“planejamento de marketing”, sua importância e alguns tipos, além do exemplo
prático da criação de um plano de marketing, através de um estudo de caso obtido
com a cooperação e interesse de uma empresa local, onde empresários possam ser
capazes de formular seu próprio plano de negócios, traçando o perfil de seus
consumidores, vindo a tomar decisões com relação a objetivos e metas, formular
ações para atingir seus objetivos e buscando oferecer produtos e serviços
adequados ao seu mercado, de tal forma alcançar a satisfação de seus clientes e o
sucesso dos negócios. This study analyses a small and medium enterprises’ survey and reports a practical framework to market plan development, both as management improvement and as a tool to increase market share in selected markets. It presents “Marketing planning” theories, their importance and types, they were used as guideline for the study case stated, showing the marketing plan crafted with the interested and cooperation of a local company. It provides the businesspersons tools that allow them to formulate their own business plan, keeping in mind their costumers and making decisions according their goals and targets; drafting actions towards their objectives and offering products better suited for their markets; reaching the ultimate goal of customer satisfaction and business thrive. |
URI: | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8983 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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