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dc.contributor.advisorBREDA, Francisco de Assis-
dc.contributor.authorMESSIAS, Valéria Borges-
dc.date.accessioned2022-06-13T22:10:16Z-
dc.date.available2022-06-13T22:10:16Z-
dc.date.issued2013-11-07-
dc.identifier.citationMESSIAS, Valéria Borges. Plano de marketing: criação e aplicação na pequena e média empresa. 2013. Trabalho de Graduação em (Tecnólogo em Gestão da Produção Industrial) - Faculdade de Tecnologia de Franca- "Dr. Thomaz Novelino", 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/8983-
dc.description.abstractO presente trabalho contempla uma base de dados direcionada ao pequeno e médio empreendedor a fim de dar uma visão ampla e prática das ferramentas de implantação de um plano de marketing, contribuindo para o aprimoramento das empresas que tem a intenção de crescer de forma organizada, atingindo seus consumidores mais desejados. Foram exploradas teorias ao que se refere ao tema “planejamento de marketing”, sua importância e alguns tipos, além do exemplo prático da criação de um plano de marketing, através de um estudo de caso obtido com a cooperação e interesse de uma empresa local, onde empresários possam ser capazes de formular seu próprio plano de negócios, traçando o perfil de seus consumidores, vindo a tomar decisões com relação a objetivos e metas, formular ações para atingir seus objetivos e buscando oferecer produtos e serviços adequados ao seu mercado, de tal forma alcançar a satisfação de seus clientes e o sucesso dos negócios.pt_BR
dc.description.abstractThis study analyses a small and medium enterprises’ survey and reports a practical framework to market plan development, both as management improvement and as a tool to increase market share in selected markets. It presents “Marketing planning” theories, their importance and types, they were used as guideline for the study case stated, showing the marketing plan crafted with the interested and cooperation of a local company. It provides the businesspersons tools that allow them to formulate their own business plan, keeping in mind their costumers and making decisions according their goals and targets; drafting actions towards their objectives and offering products better suited for their markets; reaching the ultimate goal of customer satisfaction and business thrive.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão da Produção Industrialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher109pt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subject.otherControle e Processos Industriaispt_BR
dc.titlePlano de marketing: criação e aplicação na pequena e média empresapt_BR
dc.title.alternativeMarketing plan: creation and application in small and medium-sized companiespt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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