Please use this identifier to cite or link to this item: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5075
Title: Liderança e comunicação como fatores motivacionais: um estudo de caso em uma empresa prestadora de serviços.
Other Titles: Leadership and communication as motivational factors: a case study in a service provider.
Authors: MORGADO, Liliane Aparecida Camilo
ROCHA, Regina Ferreira da
metadata.dc.type: Artigo científico
Keywords: Comunicação;Liderança
Issue Date: 2019
Publisher: 275
Citation: MORGADO, Liliane Aparecida Camilo; ROCHA, Regina Ferreira da. Liderança e comunicação como fatores motivacionais: um estudo de caso em uma empresa prestadora de serviços. RGE - Revista de Gestão e Estratégia. Assis, v.1, n.1, 2019. LIDERANÇA-E-COMUNICAÇÃO-COMO-FATORES-MOTIVACIONAIS.pdf. Acesso em: 20 de maio de 2021.
Series/Report no.: Revista de Gestão e Estratégia - RGE; V.1, n.1, 2019
Abstract: Empresas de qualquer segmento de negócio buscam aprimorar os processos produtivos e a lucratividade. Neste sentido, é fundamental que possam contar com a contribuição de seus colaboradores e, nessa perspectiva, devem acompanhar o comportamento individual além de investir em ações que maximizem o desempenho pessoal e coletivo. Observa-se que a liderança e a comunicação são elementos indispensáveis presentes no âmago da empresa. Por essa razão o problema de pesquisa a ser instaurado é: A liderança e a comunicação destacaram-se na gestão da empresa prestadora de serviço? Essa pesquisa objetiva investigar a relevância desses dois elementos no contexto empresarial. Metodologicamente, a revisão da literatura é adotada para dar sustentação aos argumentos, seguido pelo estudo de caso para obtenção de resultados. Este estudo possui relevância por agregar conhecimentos aos gestores, estudantes da área de Gestão, além de permitir novas reflexões. As pesquisas Empíricas apresentaram aspectos favoráveis à empresa alvo e aos seus colaboradores.
ABSTRACT Companies in any business segment seek to improve production processes and profitability. In this sense, it is fundamental that they can rely on the contribution of their employees and, in this perspective, should accompany individual behavior in addition to investing in actions that maximize personal and collective per formance. It is observed that leadership and communication are indispensable elements present at the heart of the company. For this reason the research problem to be established is: Did the leadership and communication stand out in the management of the company that provides the service? This research aims to investigate the relevance of these two elements in the business context. Methodologically, the literature review is adopted to sup port the arguments, followed by the case study to obtain results. This study has relevance for adding knowledge to the managers, students of the Management area, besides allowing new reflec tions. Empirical researches presented aspects favorable to the target company and its employees.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5075
ISSN: 2674-6743
Appears in Collections:Artigos de Periódicos do CPS

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LIDERANÇA-E-COMUNICAÇÃO-COMO-FATORES-MOTIVACIONAIS.pdf598.94 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.