Please use this identifier to cite or link to this item: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5075
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorMORGADO, Liliane Aparecida Camilo-
dc.contributor.authorROCHA, Regina Ferreira da-
dc.date.accessioned2021-05-20T16:51:21Z-
dc.date.available2021-05-20T16:51:21Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationMORGADO, Liliane Aparecida Camilo; ROCHA, Regina Ferreira da. Liderança e comunicação como fatores motivacionais: um estudo de caso em uma empresa prestadora de serviços. RGE - Revista de Gestão e Estratégia. Assis, v.1, n.1, 2019. LIDERANÇA-E-COMUNICAÇÃO-COMO-FATORES-MOTIVACIONAIS.pdf. Acesso em: 20 de maio de 2021.pt_BR
dc.identifier.issn2674-6743-
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5075-
dc.description.abstractEmpresas de qualquer segmento de negócio buscam aprimorar os processos produtivos e a lucratividade. Neste sentido, é fundamental que possam contar com a contribuição de seus colaboradores e, nessa perspectiva, devem acompanhar o comportamento individual além de investir em ações que maximizem o desempenho pessoal e coletivo. Observa-se que a liderança e a comunicação são elementos indispensáveis presentes no âmago da empresa. Por essa razão o problema de pesquisa a ser instaurado é: A liderança e a comunicação destacaram-se na gestão da empresa prestadora de serviço? Essa pesquisa objetiva investigar a relevância desses dois elementos no contexto empresarial. Metodologicamente, a revisão da literatura é adotada para dar sustentação aos argumentos, seguido pelo estudo de caso para obtenção de resultados. Este estudo possui relevância por agregar conhecimentos aos gestores, estudantes da área de Gestão, além de permitir novas reflexões. As pesquisas Empíricas apresentaram aspectos favoráveis à empresa alvo e aos seus colaboradores.pt_BR
dc.description.abstractABSTRACT Companies in any business segment seek to improve production processes and profitability. In this sense, it is fundamental that they can rely on the contribution of their employees and, in this perspective, should accompany individual behavior in addition to investing in actions that maximize personal and collective per formance. It is observed that leadership and communication are indispensable elements present at the heart of the company. For this reason the research problem to be established is: Did the leadership and communication stand out in the management of the company that provides the service? This research aims to investigate the relevance of these two elements in the business context. Methodologically, the literature review is adopted to sup port the arguments, followed by the case study to obtain results. This study has relevance for adding knowledge to the managers, students of the Management area, besides allowing new reflec tions. Empirical researches presented aspects favorable to the target company and its employees.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Comercialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher275pt_BR
dc.relation.ispartofseriesRevista de Gestão e Estratégia - RGE; V.1, n.1, 2019-
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectLiderançapt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleLiderança e comunicação como fatores motivacionais: um estudo de caso em uma empresa prestadora de serviços.pt_BR
dc.title.alternativeLeadership and communication as motivational factors: a case study in a service provider.pt_BR
dc.typeArtigo científico-
Appears in Collections:Artigos de Periódicos do CPS

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LIDERANÇA-E-COMUNICAÇÃO-COMO-FATORES-MOTIVACIONAIS.pdf598.94 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.