Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/4614
Title: | Identificação do impacto na mudança do ambiente presencial para online durante a quarentena COVID19: estudo de caso no curso de ADS da Fatec Sorocaba |
Authors: | MAGALHÃES, Emerson Martins de |
Advisor: | BLAITT, Jefferson |
type of document: | Monografia |
Keywords: | Tecnologia da informação;Educação;Educação à distância;Covid-19 |
Issue Date: | Jun-2020 |
Publisher: | 003 |
Citation: | MAGALHÃES, Emerson Martins de. Identificação do impacto na mudança do ambiente presencial para online durante a quarentena COVID19: estudo de caso no curso de ADS da Fatec Sorocaba. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia José Crespo Gonzales, Sorocaba, 2020. |
Abstract: | O presente trabalho apresenta o registro de um estudo de caso sobre a migração do ensino presencial para a aulas a distância durante a quarentena determinada em função da pandemia do COVID-19. Tendo como objetivo observar e relatar os impactos institucionais na relação de ensino-aprendizado da FATEC Sorocaba no curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas mediante aplicação da ferramenta Microsoft Teams como tecnologia de comunicação e informação (TIC) e ambiente para o ensino virtual. O estudo de caso apresenta a análise exploratória e quantitativa sobre os questionários, apontando os identificadores que demonstraram o impacto da experiência sob o ponto de vista de alunos e professores durante a utilização da ferramenta. Os resultados apontam limitações mas observam a positiva experiência mediante a continuidade do curso e a interação no ambiente. |
URI: | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/4614 |
Appears in Collections: | Trabalhos de conclusão de curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TG_0030481813042_Emerson_Magalhaes.pdf Restricted Access | 1.62 MB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.