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dc.contributor.advisorBLAITT, Jefferson-
dc.contributor.authorMAGALHÃES, Emerson Martins de-
dc.date.accessioned2020-12-17T20:02:11Z-
dc.date.available2020-12-17T20:02:11Z-
dc.date.issued2020-06-
dc.identifier.citationMAGALHÃES, Emerson Martins de. Identificação do impacto na mudança do ambiente presencial para online durante a quarentena COVID19: estudo de caso no curso de ADS da Fatec Sorocaba. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia José Crespo Gonzales, Sorocaba, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/4614-
dc.description.abstractO presente trabalho apresenta o registro de um estudo de caso sobre a migração do ensino presencial para a aulas a distância durante a quarentena determinada em função da pandemia do COVID-19. Tendo como objetivo observar e relatar os impactos institucionais na relação de ensino-aprendizado da FATEC Sorocaba no curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas mediante aplicação da ferramenta Microsoft Teams como tecnologia de comunicação e informação (TIC) e ambiente para o ensino virtual. O estudo de caso apresenta a análise exploratória e quantitativa sobre os questionários, apontando os identificadores que demonstraram o impacto da experiência sob o ponto de vista de alunos e professores durante a utilização da ferramenta. Os resultados apontam limitações mas observam a positiva experiência mediante a continuidade do curso e a interação no ambiente.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemaspt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher003pt_BR
dc.subjectTecnologia da informaçãopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectEducação à distânciapt_BR
dc.subjectCovid-19pt_BR
dc.subject.otherInformação e Comunicaçãopt_BR
dc.titleIdentificação do impacto na mudança do ambiente presencial para online durante a quarentena COVID19: estudo de caso no curso de ADS da Fatec Sorocabapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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