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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/4258
Título: | Legend's beats |
Título(s) alternativo(s): | Legend's beats |
Autor(es): | FERNANDES, Paulo Henrique |
Orientador(es): | ANDRADE, Kleber de Oliveira |
Outro(s) contribuidor(es): | GOMES, José William Pinto CAVALCANTE, Wagner Siqueira |
Tipo documental: | Monografia |
Palavras-chave: | Jogos eletrônicos |
Data do documento: | 5-Dez-2019 |
Editor: | 004 |
Referência Bibliográfica: | FERNANDES, Paulo Henrique. Legend's beats, 2019. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2019 |
Resumo: | O presente texto conceitua o uso da batida da música como elemento principal para um jogo em que se deve derrotar inimigos em sincronia com a música, misturando elementos de jogos musicais com jogos de ação. A música e os acontecimentos durante o jogo são usados em conjunto para se ter entendimento do enredo, uma vez que não há nenhum tipo de diálogo ou textos, baseando-se apenas na compreensão do jogador com o que foi mostrado. Junto a isto, o jogo tenta passar a sensação de poder ao derrotar hordas de inimigos, ao mesmo tempo em que o cenário vai se distorcendo/mudando de acordo com o bom desempenho do jogador, como exemplo, raios caem junto com a batida ou a silhueta da árvore ecoando ao acertar a batida. A mecânica de jogabilidade se assemelha a de alguns jogos como Guitar Hero e Rock Band, mas ao contrário destes, em vez de acertar as notas de um instrumento específico, deve-se acertar as batidas da música e em vez de acertar botões, terá de golpear inimigos, tanto terrestres quanto aéreos. The present text conceptualizes the use of the beat of music as the main element in a game where one must defeat enemies in synchrony with the music, mixing elements of musical games with action games, the music and events during the game are used together to understand the plot, since there is no dialogue or text, based only on the player's understanding of what was shown. Along with that the game tries to pass the feeling of power by defeating hordes of enemies. at the same time as the scenario is distorting/changing according to the good performance of the player, for example, lightning strikes fall with the beat, or the silhouette of the tree echoes when hit. The mechanics of gameplay resemble some games like Guitar Hero and Rock Band, but unlike these, in this instead of hitting the notes of a specific instrument, must hit the beats of the song and instead of hitting buttons, you have to strike both land and air enemies. |
URI: | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/4258 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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