Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/39723
Título: Sustentabilidade em rede: análise da comunicação empresarial no setor de eventos
Título(s) alternativo(s): Networked sustainability: an analysis of corporate communication in the event sector
Autor(es): SANTOS, Kariny de Oliveira
SANTOS, Maria Eduarda Rodrigues Coelho
CAMPIOTO, Talita Nicole Silva
Orientador(es): SANTANA, Fernada Castilho
Tipo documental: Artigo Científico
Palavras-chave: Sustentabilidade;Comunicação;Redes sociais;Eventos
Data do documento: Nov-2025
Editor: 209
Referência Bibliográfica: SANTOS, Kariny de Olivei; SANTOS, Maria Eduarda Rodirgues Coelho; CAMPIOTO, Talita Nicole Silva. Sustentabilidade em rede: analise da comunicação empresarialno setor de eventos. 2025. 14f. Trabalho de conclusão de curso (Curso superior de Tecnologia em Gestão de Eventos).Fatec Padre Danilo José de Oliveira Ohl, Barueri, 2025..
Resumo: Este artigo analisou o discurso e a comunicação da sustentabilidade em sites institucionais e redes sociais da Lusch Agência e do Grupo MM Eventos, empresas do setor de eventos. Trata-se de uma pesquisa qualitativa exploratória, baseada na observação semiótica e nos códigos visuais das organizações. Sem acesso às práticas internas, o estudo concentrou-se na comunicação institucional e digital. Os resultados indicam que, em uma empresa, há lacunas entre discurso e conteúdo divulgado, enquanto na outra, embora o site não evidencie sustentabilidade, as redes sociais apresentam ações coerentes com o discurso. Essas diferenças mostram que a comunicação corporativa é essencial para a percepção externa da sustentabilidade.
This article analyzed the discourse and communication of sustainability on institutional websites and social media of Lusch Agência and Grupo MM Eventos, companies in the event sector. It is a qualitative exploratory study based on semiotic observation and the visual codes of the organizations. Without access to internal practices, the study focused on institutional and digital communication. Results indicate that in one company there are gaps between discourse and published content, while in the other, although the website does not highlight sustainability, social media posts reflect coherent sustainable actions. These differences demonstrate the importance of corporate communication for external perception of sustainability.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/39723
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Sustentabilidade em rede.pdf3.18 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Adobe Scan 16 de dez. de 2025.pdf
  Restricted Access
620.3 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.