Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/39723
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSANTANA, Fernada Castilho-
dc.contributor.authorSANTOS, Kariny de Oliveira-
dc.contributor.authorSANTOS, Maria Eduarda Rodrigues Coelho-
dc.contributor.authorCAMPIOTO, Talita Nicole Silva-
dc.date.accessioned2025-12-16T18:27:38Z-
dc.date.available2025-12-16T18:27:38Z-
dc.date.issued2025-11-
dc.identifier.citationSANTOS, Kariny de Olivei; SANTOS, Maria Eduarda Rodirgues Coelho; CAMPIOTO, Talita Nicole Silva. Sustentabilidade em rede: analise da comunicação empresarialno setor de eventos. 2025. 14f. Trabalho de conclusão de curso (Curso superior de Tecnologia em Gestão de Eventos).Fatec Padre Danilo José de Oliveira Ohl, Barueri, 2025..pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/39723-
dc.description.abstractEste artigo analisou o discurso e a comunicação da sustentabilidade em sites institucionais e redes sociais da Lusch Agência e do Grupo MM Eventos, empresas do setor de eventos. Trata-se de uma pesquisa qualitativa exploratória, baseada na observação semiótica e nos códigos visuais das organizações. Sem acesso às práticas internas, o estudo concentrou-se na comunicação institucional e digital. Os resultados indicam que, em uma empresa, há lacunas entre discurso e conteúdo divulgado, enquanto na outra, embora o site não evidencie sustentabilidade, as redes sociais apresentam ações coerentes com o discurso. Essas diferenças mostram que a comunicação corporativa é essencial para a percepção externa da sustentabilidade.pt_BR
dc.description.abstractThis article analyzed the discourse and communication of sustainability on institutional websites and social media of Lusch Agência and Grupo MM Eventos, companies in the event sector. It is a qualitative exploratory study based on semiotic observation and the visual codes of the organizations. Without access to internal practices, the study focused on institutional and digital communication. Results indicate that in one company there are gaps between discourse and published content, while in the other, although the website does not highlight sustainability, social media posts reflect coherent sustainable actions. These differences demonstrate the importance of corporate communication for external perception of sustainability.-
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Eventospt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher209pt_BR
dc.subjectSustentabilidadept_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectEventospt_BR
dc.subject.otherTurismo, Hospitalidade e Lazerpt_BR
dc.titleSustentabilidade em rede: análise da comunicação empresarial no setor de eventospt_BR
dc.title.alternativeNetworked sustainability: an analysis of corporate communication in the event sectorpt_BR
dc.typeArtigo Científicopt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Sustentabilidade em rede.pdf3.18 MBAdobe PDFView/Open
Adobe Scan 16 de dez. de 2025.pdf
  Restricted Access
620.3 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.