Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/39109
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCAMARGO, Mauricio Roberto Ortiz de-
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Lucas Rodrigues-
dc.date.accessioned2025-12-04T17:36:09Z-
dc.date.available2025-12-04T17:36:09Z-
dc.date.issued2025-07-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Lucas Rodrigues. A internacionalização da cantora Anitta com base no Modelo Uppsala. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Marketing) – Faculdade de Tecnologia Sebrae, São Paulo, 2025.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/39109-
dc.description.abstractO modelo Uppsala de internacionalização, originalmente formulado por Johanson e Vahlne, propõe que empresas expandam suas operações para mercados externos de forma gradual, adquirindo conhecimento e reduzindo incertezas ao longo do tempo. Esse modelo sugere que a entrada em novos países ocorre progressivamente, começando por mercados psicologicamente próximos e aumentando o comprometimento à medida que a empresa se torna mais experiente. No contexto da indústria musical, a internacionalização pode seguir padrões semelhantes, especialmente para artistas que buscam reconhecimento global, como foi o caso da cantora Anitta, que foi alvo de análise neste estudo.pt_BR
dc.description.abstractThe Uppsala model of internationalization, originally formulated by Johanson and Vahlne, proposes that companies expand their operations to foreign markets gradually, acquiring knowledge and reducing uncertainties over time. This model suggests that entry into new countries occurs progressively, starting with psychologically close markets and increasing commitment as the company becomes more experienced. In the context of the music industry, internationalization can follow similar patterns, especially for artists seeking global recognition as in the case of singer Anitta who was the objective of analysis in this study.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Marketingpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher272pt_BR
dc.subjectMúsicapt_BR
dc.subjectInternacionalização de empresaspt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleA internacionalização da cantora Anitta com base no Modelo Uppsalapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.