Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/39041
Title: Design e product placement: a influência subentendida da Samsung no audiovisual
Authors: MOURA, Matheus Stifogo
Advisor: MOTA, Isabel Cristina
type of document: Monografia
Keywords: Design de produtos;Marketing;Valor da marca;Comportamento do consumidor;Telefone celular
Issue Date: Jul-2025
Publisher: 272
Citation: MOURA, Matheus Stifogo. Design e product placement: a influência subentendida da Samsung no audiovisual. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Marketing) – Faculdade de Tecnologia Sebrae, São Paulo, 2025.
Abstract: Este trabalho investiga como a Samsung utiliza o Product Placement (posicionamento de produto) no audiovisual para reforçar sua identidade como marca e influências o comportamento do consumidor, com foco no design do Galaxy Z Flip. A pesquisa analisa como a presença dos produtos da marca em filmes, séries e videoclipes impacta a percepção e as decisões de compra do público antenado e digitalmente engajado. Além disso, o estudo explora o conceito do design subentendido, mostrando como a estética do produto ajuda na construção da imagem da marca e na experiência do espectador que consome o conteúdo. Também será analisado o retorno de tendências, especialmente a volta dos flip phones e como o movimento influencia as estratégias de marketing e o comportamento do consumidor. A metodologia combina análise qualitativa e quantitativa, incluindo o estudo de conteúdos audiovisuais e a aplicação de questionário. O objetivo é entender o impacto da estratégia de conexão entre design, marketing, publicidade e entretenimento no comportamento do consumidor.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/39041
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tecnologia_em_marketing_2025_1_matheus_stifogo_de_moura_design_e_ product_placement_tg.pdf
  Restricted Access
4.72 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.