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dc.contributor.advisorMOTA, Isabel Cristina-
dc.contributor.authorMOURA, Matheus Stifogo-
dc.date.accessioned2025-12-03T17:45:24Z-
dc.date.available2025-12-03T17:45:24Z-
dc.date.issued2025-07-
dc.identifier.citationMOURA, Matheus Stifogo. Design e product placement: a influência subentendida da Samsung no audiovisual. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Marketing) – Faculdade de Tecnologia Sebrae, São Paulo, 2025.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/39041-
dc.description.abstractEste trabalho investiga como a Samsung utiliza o Product Placement (posicionamento de produto) no audiovisual para reforçar sua identidade como marca e influências o comportamento do consumidor, com foco no design do Galaxy Z Flip. A pesquisa analisa como a presença dos produtos da marca em filmes, séries e videoclipes impacta a percepção e as decisões de compra do público antenado e digitalmente engajado. Além disso, o estudo explora o conceito do design subentendido, mostrando como a estética do produto ajuda na construção da imagem da marca e na experiência do espectador que consome o conteúdo. Também será analisado o retorno de tendências, especialmente a volta dos flip phones e como o movimento influencia as estratégias de marketing e o comportamento do consumidor. A metodologia combina análise qualitativa e quantitativa, incluindo o estudo de conteúdos audiovisuais e a aplicação de questionário. O objetivo é entender o impacto da estratégia de conexão entre design, marketing, publicidade e entretenimento no comportamento do consumidor.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Marketingpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher272pt_BR
dc.subjectDesign de produtospt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectValor da marcapt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectTelefone celularpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleDesign e product placement: a influência subentendida da Samsung no audiovisualpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
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