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dc.contributor.advisorHOMENKO NETO, Alexander-
dc.contributor.authorDENOBI, Maria Ribeiro dos Santos-
dc.contributor.authorBATISTA, Nathalia Vitória Soares-
dc.date.accessioned2025-12-02T17:09:34Z-
dc.date.available2025-12-02T17:09:34Z-
dc.date.issued2024-11-
dc.identifier.citationDENOBI, Maiara Ribeiro dos Santos; BATISTA, Nathalia Vitória Soares. Marketing e redes sociais para microempreendedores das regiões periféricas: estratégias de relacionamento e engajamento digital. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Marketing) – Faculdade de Tecnologia Sebrae, São Paulo, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/38996-
dc.description.abstractEste estudo tem como objetivo analisar as estratégias de marketing e engajamento digital utilizadas por microempreendedores das classes C e D de regiões periféricas, com foco no uso de redes sociais. A pesquisa investiga como diversas ferramentas mercadológicas, como marketing de relacionamento, marketing digital estratégico, marketing de conteúdo e neuromarketing, são aplicadas para estabelecer conexões com os consumidores e aumentar a fidelização dos clientes. O trabalho explora o impacto dessas ferramentas no fortalecimento da presença digital e na construção de engajamento, aspectos essenciais para microempreendedores com recursos limitados. Além disso, busca-se compreender como essas estratégias podem ser executadas de maneira prática e acessível, considerando o contexto pós-pandemia, em que o digital se torna o principal (ou único) canal de vendas para esse público. A pesquisa é embasada em um estudo de caso, que valida as práticas de um microempreendedor que utiliza as redes sociais como sua plataforma de vendas principal, identificando os desafios e oportunidades para criar um relacionamento duradouro e implementar estratégias digitais eficazes.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Marketingpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher272pt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectMicroempresaspt_BR
dc.subjectPeriferiapt_BR
dc.subjectEmpreendedorpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleMarketing e redes sociais para microempreendedores das regiões periféricas: estratégias de relacionamento e engajamento digitalpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
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