Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/38205| Título: | Plataforma de ensino a lógica de programação |
| Autor(es): | SCUDELER, Isabella Montejano Pannunzio SILVA, Jonathan Micael Oliveira |
| Orientador(es): | CEZARE, Thales de Társis |
| Outro(s) contribuidor(es): | CEZARE, Thales de Társis SILVA, Vagner Luiz da CUNHA, Yasuko Matsuda |
| Tipo documental: | Monografia |
| Palavras-chave: | Desenvolvimento de software (educação);Linguagem de programação |
| Data do documento: | 8-Dez-2022 |
| Editor: | 163 |
| Referência Bibliográfica: | SCUDELER, Isabella Montejano Pannunzio; SILVA, Jonathan Micael Oliveira. Plataforma de ensino a lógica de programação. 2022. Trabalho de Graduação (Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) – Faculdade de Tecnologia de Mogi Mirim, Mogi Mirim, 2022. |
| Resumo: | Com a importância do ensino de lógica de programação que está presente em
diversos planos de ensino dos cursos superiores e técnicos do nosso país, a maioria
dos conteúdos que se relacionam à tecnologia são de carga pesada e extensa de
ensino, e podem ser difíceis de acompanhar sem uma devida base. Partindo desse
meio, este trabalho apresenta uma plataforma mobile como alternativa para resolver
o dado problema, com um design inovador, atrativo e pensando no “jogador”. O app
"Kodely" tem o propósito de proporcionar uma base necessária para a criação de um
conhecimento tecnológico, através de perguntas e respostas, cursos tecnológicos
disponibilizados na plataforma, duelos com outros usuários, classificações de
melhores jogadores nas perguntas e respostas, desafios para cada nível de usuário,
um canal onde professores e jogadores podem disponibilizar materiais e dúvidas que
são respondidas pelos mesmos com um sistema de conquista para manter o usuários
sempre empenhados a aprender. With the importance of teaching programming logic that is present in several teaching plans of higher and technical courses in our country, the vast majority of content related to technology are heavy and extensive teaching load, and can be difficult to follow without a proper foundation. Starting from this background, this work presents a mobile platform as an alternative to solve the given problem, with an innovative and attractive design, thinking about the "player". The app "Kodely" has the purpose of providing a necessary basis for the creation of technological knowledge, through questions and answers, technological courses available on the platform, duels with other users, ranking of the best players in questions and answers, challenges for each level of user, a channel where teachers and players can provide materials and questions that are answered by them with an achievement system to keep the users always committed to learning. |
| URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/38205 |
| Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| PLATAFORMA DE ENSINO A LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO.pdf Restricted Access | PLATAFORMA DE ENSINO A LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO. | 762.08 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.