Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/38205
Título: Plataforma de ensino a lógica de programação
Autor(es): SCUDELER, Isabella Montejano Pannunzio
SILVA, Jonathan Micael Oliveira
Orientador(es): CEZARE, Thales de Társis
Outro(s) contribuidor(es): CEZARE, Thales de Társis
SILVA, Vagner Luiz da
CUNHA, Yasuko Matsuda
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Desenvolvimento de software (educação);Linguagem de programação
Data do documento: 8-Dez-2022
Editor: 163
Referência Bibliográfica: SCUDELER, Isabella Montejano Pannunzio; SILVA, Jonathan Micael Oliveira. Plataforma de ensino a lógica de programação. 2022. Trabalho de Graduação (Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) – Faculdade de Tecnologia de Mogi Mirim, Mogi Mirim, 2022.
Resumo: Com a importância do ensino de lógica de programação que está presente em diversos planos de ensino dos cursos superiores e técnicos do nosso país, a maioria dos conteúdos que se relacionam à tecnologia são de carga pesada e extensa de ensino, e podem ser difíceis de acompanhar sem uma devida base. Partindo desse meio, este trabalho apresenta uma plataforma mobile como alternativa para resolver o dado problema, com um design inovador, atrativo e pensando no “jogador”. O app "Kodely" tem o propósito de proporcionar uma base necessária para a criação de um conhecimento tecnológico, através de perguntas e respostas, cursos tecnológicos disponibilizados na plataforma, duelos com outros usuários, classificações de melhores jogadores nas perguntas e respostas, desafios para cada nível de usuário, um canal onde professores e jogadores podem disponibilizar materiais e dúvidas que são respondidas pelos mesmos com um sistema de conquista para manter o usuários sempre empenhados a aprender.
With the importance of teaching programming logic that is present in several teaching plans of higher and technical courses in our country, the vast majority of content related to technology are heavy and extensive teaching load, and can be difficult to follow without a proper foundation. Starting from this background, this work presents a mobile platform as an alternative to solve the given problem, with an innovative and attractive design, thinking about the "player". The app "Kodely" has the purpose of providing a necessary basis for the creation of technological knowledge, through questions and answers, technological courses available on the platform, duels with other users, ranking of the best players in questions and answers, challenges for each level of user, a channel where teachers and players can provide materials and questions that are answered by them with an achievement system to keep the users always committed to learning.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/38205
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PLATAFORMA DE ENSINO A LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO.pdf
  Restricted Access
PLATAFORMA DE ENSINO A LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO.762.08 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.