Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/38205
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCEZARE, Thales de Társis-
dc.contributor.authorSCUDELER, Isabella Montejano Pannunzio-
dc.contributor.authorSILVA, Jonathan Micael Oliveira-
dc.contributor.otherCEZARE, Thales de Társis-
dc.contributor.otherSILVA, Vagner Luiz da-
dc.contributor.otherCUNHA, Yasuko Matsuda-
dc.date.accessioned2025-11-10T15:52:02Z-
dc.date.available2025-11-10T15:52:02Z-
dc.date.issued2022-12-08-
dc.identifier.citationSCUDELER, Isabella Montejano Pannunzio; SILVA, Jonathan Micael Oliveira. Plataforma de ensino a lógica de programação. 2022. Trabalho de Graduação (Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) – Faculdade de Tecnologia de Mogi Mirim, Mogi Mirim, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/38205-
dc.description.abstractCom a importância do ensino de lógica de programação que está presente em diversos planos de ensino dos cursos superiores e técnicos do nosso país, a maioria dos conteúdos que se relacionam à tecnologia são de carga pesada e extensa de ensino, e podem ser difíceis de acompanhar sem uma devida base. Partindo desse meio, este trabalho apresenta uma plataforma mobile como alternativa para resolver o dado problema, com um design inovador, atrativo e pensando no “jogador”. O app "Kodely" tem o propósito de proporcionar uma base necessária para a criação de um conhecimento tecnológico, através de perguntas e respostas, cursos tecnológicos disponibilizados na plataforma, duelos com outros usuários, classificações de melhores jogadores nas perguntas e respostas, desafios para cada nível de usuário, um canal onde professores e jogadores podem disponibilizar materiais e dúvidas que são respondidas pelos mesmos com um sistema de conquista para manter o usuários sempre empenhados a aprender.pt_BR
dc.description.abstractWith the importance of teaching programming logic that is present in several teaching plans of higher and technical courses in our country, the vast majority of content related to technology are heavy and extensive teaching load, and can be difficult to follow without a proper foundation. Starting from this background, this work presents a mobile platform as an alternative to solve the given problem, with an innovative and attractive design, thinking about the "player". The app "Kodely" has the purpose of providing a necessary basis for the creation of technological knowledge, through questions and answers, technological courses available on the platform, duels with other users, ranking of the best players in questions and answers, challenges for each level of user, a channel where teachers and players can provide materials and questions that are answered by them with an achievement system to keep the users always committed to learning.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemaspt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher163pt_BR
dc.subjectDesenvolvimento de software (educação)pt_BR
dc.subjectLinguagem de programaçãopt_BR
dc.subject.otherInformação e Comunicaçãopt_BR
dc.titlePlataforma de ensino a lógica de programaçãopt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PLATAFORMA DE ENSINO A LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO.pdf
  Restricted Access
PLATAFORMA DE ENSINO A LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO.762.08 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.