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Título: Percepções e atitudes dos consumidores frente a publicidade enganosa e abusiva
Título(s) alternativo(s): Consumer perceptions and attitudes towards misleading and abusive advertising.
Autor(es): PAULA, Guilherme Ribeiro de
CAMARGO, Iris da Silva
FREITAS, Letícia Pantozzi de
MORAES, Pedro Henrique Crepaldi de
Orientador(es): SANTOS, Luiz Carlos Terra dos
Outro(s) contribuidor(es): LUNA, Ana Paula Martiniano de
SANTOS, Carlos Roberto Ramalho dos
SILVA, Luiz Carlos Ribeiro da
MATOS, Rute Marivan Pinheiro de
NASCIMENTO FILHO, Cícero
Tipo documental: Projeto de Pesquisa
Palavras-chave: Propaganda;Direito do consumidor;Código de proteção e defesa do consumidor;Comportamento do consumidor
Data do documento: 2018
Editor: 041
Referência Bibliográfica: PAULA, Guilherme Ribeiro de; CAMARGO, Iris da Silva; FREITAS, Letícia Pantozzi de; MORAES, Pedro Henrique Crepaldi de. Percepções e atitudes dos consumidores frente a publicidade enganosa e abusiva. Projeto de Pesquisa. (Curso Técnico em Administração) -- Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza - Etec Professor Basilides de Godoy: São Paulo, 2018.
Resumo: O seguinte trabalho visa entender quais são as atitudes dos consumidores frente à publicidade enganosa: como reagem e se possuem ciência dos direitos que lhes são garantidos por lei. E também, qual a percepção social dos consumidores perante esse crime. Ademais, observar a veracidade das hipóteses, sendo elas verdadeiras ou falsas. Para isso, foram utilizados diversos métodos, entre eles a metodologia dedutiva de ocorrências e um levantamento de dados a partir dos questionários aplicados na região do bairro de Pirituba na Cidade de São Paulo.
The following study aims to understand consumer attitudes toward misleading advertising: how they react and whether they are aware of their legal rights. It also aims to understand consumers' social perceptions of this crime. Furthermore, it aims to assess the veracity of hypotheses, whether they are true or false. To this end, several methods were used, including the deductive methodology of occurrences and a data collection based on questionnaires administered in the Pirituba neighborhood of São Paulo.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/37270
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

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