Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/36431
Title: | Aplicativo de agenda acadêmica: você no controle |
Other Titles: | Academic calendar app: you're in control |
Authors: | PAPINI NETO, Antônio SANTANA, Felipe Caetano MAGRI, Hugo Gonçalves |
Advisor: | SCHMIDT, Aline Priscila |
type of document: | Artigo Científico |
Keywords: | Web sites;Estudantes |
Issue Date: | 14-Nov-2024 |
Publisher: | 098 |
Citation: | PAPINI NETO, Antônio; SANTANA, Felipe Caetano; MAGRI, Hugo Gonçalves. Aplicativo de agenda acadêmica: você no controle. 2024. 26 f. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Informática para Internet) - Etec Philadelpho Gouvêa Netto, São José do Rio Preto, 2024. |
Abstract: | O trabalho de conclusão de curso aborda a criação de uma plataforma web, na qual
auxilie de maneira rápida de eficiente os alunos de qualquer grade escolar a se
organizar e monitorar seu desempenho individual em cada disciplina escolar de
maneira fácil e acessível. O foco de nossa pesquisa foi em analisar e identificar a
dificuldade dos estudantes em se organizar e traçar metas, onde muitos enfrentam
muita dificuldade em se organizar e monitorar seu desempenho em cada matéria. O
objetivo central do nosso estudo foi identificar elementos necessários para uma
plataforma na qual os alunos se sintam confiantes e tenham segurança em suas
anotações, assim aumentando a produtividade e consequentemente seu desempenho
nos estudos. A nossa metodologia foi baseada em nossa pesquisa realizada com
alunos da ETEC e de outras instituições de ensino. A estrutura do site foi pensada em
um design diferente e intuitivo, integração de anotações rápidas e acompanhamento
de matérias. Nossos resultados demonstram que a criação de uma plataforma voltada
para estudantes aonde eles se sintam confiantes, melhora seu desempenho e diminui
a chance de atrasos em trabalhos ou falta de comprometimento em datas de provas
e prazos finais de atividades. As considerações finais apontam a importância da
criação de uma plataforma na qual o aluno consiga se organizar e se sentir confiante
em seus resultados sendo de grande importância em seu desempenho final. The course conclusion paper adresses the creation of a web platform that helps the students quickly and efficiently organize and monitor their individual performance in each subject, in an easy and accesible way. The focus of our research was to analyze and identify the student's difficulties in organizing themselves and setting goals, where many find it difficult to keep up and organize themselves in each subject. The main objective of our study was to identify the necessary elements for a platform where students feel confident and secure in their notes, increasing productivity and therefore their study performance. Our methodology was based on research with students from ETEC and other educational institutions. The structure of the site has been thought out with a different and intuitive design, fast note integration and monitoring of subjects. Our results show that creating a platform in wich students feel confident improves their performance and reduces the chance of late work or lack of commitment to exam dates and activity final deadlines. The final considerations point to the importance of creating a platform on wich students can organize themselves and feel confident in their results, wich is of grat importance to their final performance. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/36431 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
tecnico_informatica_internet_2024_2_Agenda academica_Antonio Papini Neto.pdf | 901.49 kB | Adobe PDF | View/Open | |
tecnico_informatica_internet_2024_2_Agenda academica_Antonio Papini Neto_TA.pdf Restricted Access | 410.95 kB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.