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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/36238
Title: | O impacto das inteligências artificiais na comunicação de marketing |
Other Titles: | The impact of artificial intelligence on marketing communication |
Authors: | MARIANO, Samuel Gomes |
Advisor: | SARTOR, Ricardo José Sartor |
Other contributor: | LOPES, Rodrigo Jussi CARRINO, Adauto Luiz |
type of document: | Artigo Científico |
Keywords: | Inteligência artificial;Comunicação |
Issue Date: | 18-Jun-2024 |
Publisher: | 173 |
Citation: | MARIANO, Samuel Gomes O impacto das Inteligências Artificiais na comunicação de marketing, 2024. Trabalho de Graduação (Curso Superior em Marketing) Fatec Nilo de Stéfani, Jaboticabal, 2024. |
Abstract: | Este artigo busca analisar como a inteligência artificial está evoluindo gradativamente dentro
dos meios de comunicação e quais seus impactos dentro dos setores que mais se sentem
ameaçados por uma substituição iminente, sendo eles a publicidade, designe e marketing,
utilizando as metodologias pesquisadas com pontos de vista positivos e negativos sobre como
a inteligência artificial está caminhando rapidamente dentro de funções práticas como chatbots,
automações simples ela estaria preparada para desenvolver trabalhos mais complexos como um
planejamento de marketing? Assim, propomos um projeto de exemplo que utilizando apenas a
inteligência artificial para criar e fornecer os dados para estruturar um plano de marketing
simples. Podendo-se analisar em seus resultados a discrepância de informações geradas e como
estamos longe de substituir trabalhos complexos dos setores de comunicação, porém, é algo a
se questionar e discutir a longo prazo, pois temos muitos setores que estão sentindo essa
mudança na pele e isso tende a mudar rapidamente. This article seeks to analyze how artificial intelligence is gradually evolving within the media and what its impacts are within the sectors that feel most threatened by an imminent replacement, namely advertising, design and marketing, using the methodologies researched with positive and negative points of view on how artificial intelligence is moving quickly within practical functions such as chatbots, simple automations, would it be prepared to develop more complex work such as marketing planning? We therefore propose an example project using only artificial intelligence to create and provide the data to structure a simple marketing plan. The results show the discrepancy in the information generated and how far we are from replacing complex work in the communications sector. However, this is something to question and discuss in the long term, as there are many sectors that are feeling this change, and this is likely to change rapidly. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/36238 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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