Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/36225
Title: | Estratégias da cantora Anitta: a influência da língua espanhola no mundo do marketing |
Other Titles: | Strategies from singer Anitta: the influence of the Spanish language in the world of marketing |
Authors: | BARBIERI, Giovanna Gabrielli |
Advisor: | GRANDI, Lígia de |
Other contributor: | FACCHIN, Michelle Aranda JUSSI, Rodrigo Lopes |
type of document: | Artigo Científico |
Keywords: | Marketing cultural;Música |
Issue Date: | 18-Jun-2024 |
Publisher: | 173 |
Citation: | BARBIERI, Giovanna Gabrielli. Estratégias da cantora Anitta: a influência da língua espanhola no mundo do marketing, 2024. Trabalho de Graduação (Curso Superior em Marketing) Fatec Nilo de Stéfani, Jaboticabal, 2024. |
Abstract: | O objetivo deste trabalho é analisar como a cantora Anitta aplicou a língua espanhola como
uma estratégia de marketing para ampliar sua base de fãs e fortalecer sua presença no mercado
internacional. O estudo pretende identificar os principais métodos empregados, avaliar o
impacto dessas estratégias na sua carreira e no seu branding e compreender como a inclusão da
língua espanhola contribuiu para a sua influência cultural e comercial em diversos países de
língua hispânica. O texto apresenta uma metodologia de pesquisa bibliográfica, evidenciando a
importância de estudar um tema por meio de fontes científicas formais e factuais. Para isso,
utiliza-se uma variedade de fontes, incluindo livros didáticos, científicos, e documentos
eletrônicos. Os resultados deste estudo de caso apontam como o uso da língua espanhola
atrelado com estratégias de marketing foram eficazes para a cantora consolidar sua posição
como uma artista global. El objetivo de este trabajo es analizar cómo la cantante Anitta aplicó el idioma español como estrategia de marketing para ampliar su base de seguidores y fortalecer su presencia en el mercado internacional. El estudio tiene como objetivo identificar los principales métodos utilizados, evaluar el impacto de esas estrategias en su carrera y su marca y comprender cómo el idioma español contribuyó a su influencia cultural y comercial en varios países de habla hispana. El texto presenta una metodología de investigación bibliográfica, destacando la importancia de estudiar un tema a través de fuentes científicas formales y fácticas. Para ello se utilizan diversas fuentes, incluidos libros educativos y científicos y documentos electrónicos. Los resultados de este estudio de caso muestran cómo el uso del idioma español se apoya en estrategias de marketing efectivas para que la cantante consolide su posición como artista global. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/36225 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TG Mkt - Giovanna Gabrielli Barbieri.pdf | 312.78 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.