Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/36225
Title: Estratégias da cantora Anitta: a influência da língua espanhola no mundo do marketing
Other Titles: Strategies from singer Anitta: the influence of the Spanish language in the world of marketing
Authors: BARBIERI, Giovanna Gabrielli
Advisor: GRANDI, Lígia de
Other contributor: FACCHIN, Michelle Aranda
JUSSI, Rodrigo Lopes
type of document: Artigo Científico
Keywords: Marketing cultural;Música
Issue Date: 18-Jun-2024
Publisher: 173
Citation: BARBIERI, Giovanna Gabrielli. Estratégias da cantora Anitta: a influência da língua espanhola no mundo do marketing, 2024. Trabalho de Graduação (Curso Superior em Marketing) Fatec Nilo de Stéfani, Jaboticabal, 2024.
Abstract: O objetivo deste trabalho é analisar como a cantora Anitta aplicou a língua espanhola como uma estratégia de marketing para ampliar sua base de fãs e fortalecer sua presença no mercado internacional. O estudo pretende identificar os principais métodos empregados, avaliar o impacto dessas estratégias na sua carreira e no seu branding e compreender como a inclusão da língua espanhola contribuiu para a sua influência cultural e comercial em diversos países de língua hispânica. O texto apresenta uma metodologia de pesquisa bibliográfica, evidenciando a importância de estudar um tema por meio de fontes científicas formais e factuais. Para isso, utiliza-se uma variedade de fontes, incluindo livros didáticos, científicos, e documentos eletrônicos. Os resultados deste estudo de caso apontam como o uso da língua espanhola atrelado com estratégias de marketing foram eficazes para a cantora consolidar sua posição como uma artista global.
El objetivo de este trabajo es analizar cómo la cantante Anitta aplicó el idioma español como estrategia de marketing para ampliar su base de seguidores y fortalecer su presencia en el mercado internacional. El estudio tiene como objetivo identificar los principales métodos utilizados, evaluar el impacto de esas estrategias en su carrera y su marca y comprender cómo el idioma español contribuyó a su influencia cultural y comercial en varios países de habla hispana. El texto presenta una metodología de investigación bibliográfica, destacando la importancia de estudiar un tema a través de fuentes científicas formales y fácticas. Para ello se utilizan diversas fuentes, incluidos libros educativos y científicos y documentos electrónicos. Los resultados de este estudio de caso muestran cómo el uso del idioma español se apoya en estrategias de marketing efectivas para que la cantante consolide su posición como artista global.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/36225
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TG Mkt - Giovanna Gabrielli Barbieri.pdf
  Restricted Access
312.78 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.