Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/35411
Título: Relatório técnico de desenvolvimento do jogo digital Kerolyne e o templo das cores
Título(s) alternativo(s): Technical report on the development of the digital game Kerolyne and the Temple of Colors
Autor(es): LAURINDO, Giovana Pancera
LIASCH, Rafaella Ruy
Orientador(es): GOMES, José William Pinto
Outro(s) contribuidor(es): SCAFI, José Mário Frasson
CAVALCANTE, Marcos Túlio
Tipo documental: Relatório Técnico
Palavras-chave: Jogos eletrônicos;Colorimetria
Data do documento: 27-Jun-2025
Editor: 004
Referência Bibliográfica: LAURINDO, Giovana Pancera, LIASCH, Rafaella Ruy. Relatório técnico de desenvolvimento do jogo digital Kerolyne e o templo das cores, 2025. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais) - Faculdade de Tecnologia "Ministro Ralph Biasi" Americana, Americana, 2025
Resumo: Este trabalho teve como objetivo o desenvolvimento de um jogo digital 2D com foco narrativo e elementos de puzzle, tendo como base a teoria das cores como principal referência estética e conceitual. A proposta combinou construção de mundo, criação de personagens e aplicação de fundamentos narrativos, como a estrutura em três atos, para oferecer uma experiência envolvente e lúdica. Durante o processo, foram desenvolvidas mecânicas que exploram a relação entre cor e o progresso dentro do jogo, além da combinação entre perspectivas top-down e side-scrolling, que contribuiu para a variedade na jogabilidade.
This work aimed to develop a 2D digital game with a narrative focus and puzzle elements, using color theory as the main aesthetic and conceptual reference. The proposal combined world-building, character creation, and the application of narrative fundamentals, such as the three-act structure, to provide an engaging and playful experience. Throughout the development process, mechanics were created to explore the relationship between color and game progression, along with the combination of top-down and side-scrolling perspectives, which added variety to the gameplay.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/35411
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.