Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/35411
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | GOMES, José William Pinto | - |
dc.contributor.author | LAURINDO, Giovana Pancera | - |
dc.contributor.author | LIASCH, Rafaella Ruy | - |
dc.contributor.other | SCAFI, José Mário Frasson | - |
dc.contributor.other | CAVALCANTE, Marcos Túlio | - |
dc.date.accessioned | 2025-09-02T14:12:22Z | - |
dc.date.available | 2025-09-02T14:12:22Z | - |
dc.date.issued | 2025-06-27 | - |
dc.identifier.citation | LAURINDO, Giovana Pancera, LIASCH, Rafaella Ruy. Relatório técnico de desenvolvimento do jogo digital Kerolyne e o templo das cores, 2025. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais) - Faculdade de Tecnologia "Ministro Ralph Biasi" Americana, Americana, 2025 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/35411 | - |
dc.description.abstract | Este trabalho teve como objetivo o desenvolvimento de um jogo digital 2D com foco narrativo e elementos de puzzle, tendo como base a teoria das cores como principal referência estética e conceitual. A proposta combinou construção de mundo, criação de personagens e aplicação de fundamentos narrativos, como a estrutura em três atos, para oferecer uma experiência envolvente e lúdica. Durante o processo, foram desenvolvidas mecânicas que exploram a relação entre cor e o progresso dentro do jogo, além da combinação entre perspectivas top-down e side-scrolling, que contribuiu para a variedade na jogabilidade. | pt_BR |
dc.description.abstract | This work aimed to develop a 2D digital game with a narrative focus and puzzle elements, using color theory as the main aesthetic and conceptual reference. The proposal combined world-building, character creation, and the application of narrative fundamentals, such as the three-act structure, to provide an engaging and playful experience. Throughout the development process, mechanics were created to explore the relationship between color and game progression, along with the combination of top-down and side-scrolling perspectives, which added variety to the gameplay. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | 004 | pt_BR |
dc.subject | Jogos eletrônicos | pt_BR |
dc.subject | Colorimetria | pt_BR |
dc.subject.other | Informação e Comunicação | pt_BR |
dc.title | Relatório técnico de desenvolvimento do jogo digital Kerolyne e o templo das cores | pt_BR |
dc.title.alternative | Technical report on the development of the digital game Kerolyne and the Temple of Colors | pt_BR |
dc.type | Relatório Técnico | pt_BR |
dcterms.type | Jogos Digitais, Softwares, Aplicativos e Eula (End Use License Agreement) | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
20251S_Giovana Pancera Laurindo_OD2666.pdf | 12.16 MB | Adobe PDF | View/Open | |
Projeto-TCC- GiovanaPanceraLaurindo - RafaellaRuyLiasch 1.zip | 80.63 MB | Filzip | View/Open | |
TA - Giovana Pancera Laurindo.pdf Restricted Access | 1.16 MB | Adobe PDF | View/Open Request a copy | |
TA - Rafaella Ruy Lasch.pdf Restricted Access | 1.15 MB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.