Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/35243
Título: | MoneyMe |
Título(s) alternativo(s): | MoneyMe |
Autor(es): | SILVA, Alex dos Santos NEVES, Bruno Rodrigues da Silva MACHADO, Enrico Brambilla |
Orientador(es): | FANTOZZI, Camila Brandão |
Tipo documental: | Monografia |
Palavras-chave: | Educação financeira;Administração financeira |
Data do documento: | 22-Out-2024 |
Editor: | 098 |
Referência Bibliográfica: | SILVA, Alex dos Santos; NEVES, Bruno Rodrigues da Silva; MACHADO, Enrico Brambilla. MoneyMe. 2024. 30 f. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas) - Etec Philadelpho Gouvêa Netto, São José do Rio Preto, 2024. |
Resumo: | Como se pode observar, o Brasil é um país em que a educação financeira ainda não
faz parte do cotidiano de seus cidadãos. Apesar de ser um tema de extrema
relevância, a falta de disseminação desse conhecimento entre a população resulta em
altos índices de endividamento e em dúvidas frequentes sobre questões financeiras.
Nesse contexto, o MoneyMe se propõe a combater essas problemáticas, funcionando
como uma plataforma que oferece dicas financeiras aos usuários. Além disso, o site
disponibiliza um gráfico de setores interativo, projetado para ajudar os indivíduos a
exercer um melhor planejamento sobre suas finanças pessoais, por meio da aplicação
do método 50/30/20 e uma divisão de fácil compreensão. As can be seen, Brazil is a country in which financial education is not yet part of the daily lives of its citizens. Despite being an extremely relevant topic, the lack of dissemination of this knowledge among the population results in high levels of debt and frequent doubts about financial issues. In this context, MoneyMe aims to combat these problems, functioning as a platform that offers financial tips to users. In addition, the website provides an interactive pie chart, designed to help individuals exercise better planning regarding their personal finances, through the application of the 50/30/20 method and an easy-to-understand division. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/35243 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
tecnico_desenvolvimento_sistemas_2024_2_MoneyMe_Alex dos Santos Silva.pdf | 770.12 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir | |
tecnico_desenvolvimento_sistemas_2024_2_MoneyMe_Alex dos Santos Silva_TA.pdf Restricted Access | 1.27 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.