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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/35226
Título: | Proxy Schools |
Título(s) alternativo(s): | Segurança digital que educa e protege |
Autor(es): | SILVA, Daniel Macedo da FARIA, Lucas Dos Santos de COUTO, Mariana de Abreu Busnello SOUZA, Michele da Silva SOUZA, Nathan Andrade de ALVES, Ryan Rodrigues |
Orientador(es): | STRIITZEL, Kátia Mendes Striitzel SOUSA, Francalino Antônio de |
Outro(s) contribuidor(es): | TAVARES, David Alexandre |
Tipo documental: | Monografia |
Palavras-chave: | Servidores de rede;Segurança à navegação;Segurança de redes;proteção (Dados) |
Data do documento: | 9-Jun-2025 |
Editor: | 241 |
Referência Bibliográfica: | SILVA, Daniel Macedo da. Proxy Schools: segurança digital que educa e protege, 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Redes de Computadores) - Etec Embu, Embu das Artes, 2025 |
Resumo: | A presente pesquisa trata-se de um estudo sobre a implementação do servidor Proxy nas escolas, visando a segurança da rede e a melhoria da produtividade no ambiente educacional. A pesquisa foi aplicada por meio de um levantamento bibliográfico, com a consulta a artigos acadêmicos, livros e documentos técnicos relacionados ao tema, além da realização de um estudo de campo, onde foram aplicados questionários a professores e outros profissionais da área educacional. Essa pesquisa tem como objetivo geral analisar a viabilidade e os benefícios da implementação do Proxy como ferramenta para controlar o acesso à internet e proteger os dados na rede escolar. De acordo com o estudo bibliográfico desenvolvido, é possível mostrar que a utilização do Proxy contribui para a segurança da rede escolar, bloqueando conteúdos inadequados e evitando o acesso a sites maliciosos, além de otimizar o desempenho da rede por meio da memória cache. Para o embasamento teórico, se utilizou uma vasta gama de autores que discutem a segurança digital e a aplicação de tecnologias no ambiente educacional, incluindo estudos sobre monitoramento, proteção de dados e gestão de redes. Os métodos utilizados na pesquisa foram exploratório, explicativo, descritivo e quantitativo, já que a pesquisa incluiu levantamento de dados a partir de um questionário. Por fim, a pesquisa constatou que a implementação de um servidor Proxy, junto com o uso de ferramentas de monitoramento, como o Veyon, pode melhorar a segurança e a eficiência do ambiente digital escolar, promovendo um espaço mais controlado e seguro para o ensino e aprendizado. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/35226 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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