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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/35226
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | STRIITZEL, Kátia Mendes Striitzel | - |
dc.contributor.advisor | SOUSA, Francalino Antônio de | - |
dc.contributor.author | SILVA, Daniel Macedo da | - |
dc.contributor.author | FARIA, Lucas Dos Santos de | - |
dc.contributor.author | COUTO, Mariana de Abreu Busnello | - |
dc.contributor.author | SOUZA, Michele da Silva | - |
dc.contributor.author | SOUZA, Nathan Andrade de | - |
dc.contributor.author | ALVES, Ryan Rodrigues | - |
dc.contributor.other | TAVARES, David Alexandre | - |
dc.date.accessioned | 2025-08-26T17:25:53Z | - |
dc.date.available | 2025-08-26T17:25:53Z | - |
dc.date.issued | 2025-06-09 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Daniel Macedo da. Proxy Schools: segurança digital que educa e protege, 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Redes de Computadores) - Etec Embu, Embu das Artes, 2025 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/35226 | - |
dc.description.abstract | A presente pesquisa trata-se de um estudo sobre a implementação do servidor Proxy nas escolas, visando a segurança da rede e a melhoria da produtividade no ambiente educacional. A pesquisa foi aplicada por meio de um levantamento bibliográfico, com a consulta a artigos acadêmicos, livros e documentos técnicos relacionados ao tema, além da realização de um estudo de campo, onde foram aplicados questionários a professores e outros profissionais da área educacional. Essa pesquisa tem como objetivo geral analisar a viabilidade e os benefícios da implementação do Proxy como ferramenta para controlar o acesso à internet e proteger os dados na rede escolar. De acordo com o estudo bibliográfico desenvolvido, é possível mostrar que a utilização do Proxy contribui para a segurança da rede escolar, bloqueando conteúdos inadequados e evitando o acesso a sites maliciosos, além de otimizar o desempenho da rede por meio da memória cache. Para o embasamento teórico, se utilizou uma vasta gama de autores que discutem a segurança digital e a aplicação de tecnologias no ambiente educacional, incluindo estudos sobre monitoramento, proteção de dados e gestão de redes. Os métodos utilizados na pesquisa foram exploratório, explicativo, descritivo e quantitativo, já que a pesquisa incluiu levantamento de dados a partir de um questionário. Por fim, a pesquisa constatou que a implementação de um servidor Proxy, junto com o uso de ferramentas de monitoramento, como o Veyon, pode melhorar a segurança e a eficiência do ambiente digital escolar, promovendo um espaço mais controlado e seguro para o ensino e aprendizado. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Técnico em Redes de Computadores | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | 241 | pt_BR |
dc.subject | Servidores de rede | pt_BR |
dc.subject | Segurança à navegação | pt_BR |
dc.subject | Segurança de redes | pt_BR |
dc.subject | proteção (Dados) | pt_BR |
dc.subject.other | Informação e Comunicação | pt_BR |
dc.title | Proxy Schools | pt_BR |
dc.title.alternative | Segurança digital que educa e protege | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
dcterms.type | - | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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