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dc.contributor.advisorSTRIITZEL, Kátia Mendes Striitzel-
dc.contributor.advisorSOUSA, Francalino Antônio de-
dc.contributor.authorSILVA, Daniel Macedo da-
dc.contributor.authorFARIA, Lucas Dos Santos de-
dc.contributor.authorCOUTO, Mariana de Abreu Busnello-
dc.contributor.authorSOUZA, Michele da Silva-
dc.contributor.authorSOUZA, Nathan Andrade de-
dc.contributor.authorALVES, Ryan Rodrigues-
dc.contributor.otherTAVARES, David Alexandre-
dc.date.accessioned2025-08-26T17:25:53Z-
dc.date.available2025-08-26T17:25:53Z-
dc.date.issued2025-06-09-
dc.identifier.citationSILVA, Daniel Macedo da. Proxy Schools: segurança digital que educa e protege, 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Redes de Computadores) - Etec Embu, Embu das Artes, 2025pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/35226-
dc.description.abstractA presente pesquisa trata-se de um estudo sobre a implementação do servidor Proxy nas escolas, visando a segurança da rede e a melhoria da produtividade no ambiente educacional. A pesquisa foi aplicada por meio de um levantamento bibliográfico, com a consulta a artigos acadêmicos, livros e documentos técnicos relacionados ao tema, além da realização de um estudo de campo, onde foram aplicados questionários a professores e outros profissionais da área educacional. Essa pesquisa tem como objetivo geral analisar a viabilidade e os benefícios da implementação do Proxy como ferramenta para controlar o acesso à internet e proteger os dados na rede escolar. De acordo com o estudo bibliográfico desenvolvido, é possível mostrar que a utilização do Proxy contribui para a segurança da rede escolar, bloqueando conteúdos inadequados e evitando o acesso a sites maliciosos, além de otimizar o desempenho da rede por meio da memória cache. Para o embasamento teórico, se utilizou uma vasta gama de autores que discutem a segurança digital e a aplicação de tecnologias no ambiente educacional, incluindo estudos sobre monitoramento, proteção de dados e gestão de redes. Os métodos utilizados na pesquisa foram exploratório, explicativo, descritivo e quantitativo, já que a pesquisa incluiu levantamento de dados a partir de um questionário. Por fim, a pesquisa constatou que a implementação de um servidor Proxy, junto com o uso de ferramentas de monitoramento, como o Veyon, pode melhorar a segurança e a eficiência do ambiente digital escolar, promovendo um espaço mais controlado e seguro para o ensino e aprendizado.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Redes de Computadorespt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher241pt_BR
dc.subjectServidores de redept_BR
dc.subjectSegurança à navegaçãopt_BR
dc.subjectSegurança de redespt_BR
dc.subjectproteção (Dados)pt_BR
dc.subject.otherInformação e Comunicaçãopt_BR
dc.titleProxy Schoolspt_BR
dc.title.alternativeSegurança digital que educa e protegept_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
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