Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/34904
Título: | SGP: sistema de gerenciamento de pedidos |
Título(s) alternativo(s): | OMS: order management system |
Autor(es): | MELO, Lucas Francisco de PEDROSO, Uriel Henrique |
Orientador(es): | BODÊ, Jonas |
Outro(s) contribuidor(es): | FREITAS, Rogério Nunes de MARCHINI, Daniela Maria Feltrin |
Tipo documental: | Monografia |
Palavras-chave: | Desenvolvimento de software |
Data do documento: | 23-Jun-2025 |
Editor: | 004 |
Referência Bibliográfica: | MELO, Lucas Francisco de, PEDROSO, Uriel Henrique. SGP: sistema de gerenciamento de pedidos, 2025. Trabalho e conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia "Ministro Ralph Biasi" Americana, Americana, 2025 |
Resumo: | O presente projeto tem como objetivo o desenvolvimento de um cardápio online
voltado para restaurantes e bares, integrado a um sistema de comandas e
gerenciamento de pedidos. A solução proposta oferece uma interface intuitiva que
possibilita aos clientes a realização de pedidos, solicitação de atendimento e
efetivação de pagamentos. Os usuários podem realizar cadastro e login, gerando uma
comanda aleatória para seleção dos itens disponíveis no cardápio. O sistema também
dispõe de uma interface administrativa destinada aos funcionários, permitindo o
gerenciamento dos pedidos, atendimento às demandas dos clientes e o encerramento
das comandas. A metodologia empregada baseou-se nos princípios da Análise e
Desenvolvimento de Sistemas, Engenharia de Software e Design de Interfaces. O
sistema foi desenvolvido com foco na eficiência operacional e na melhoria da
experiência do usuário, proporcionando maior agilidade no atendimento e na gestão
dos pedidos. The project involves the development of an online menu for restaurants and bars, integrated with a system for managing tabs and orders. The system offers an intuitive interface for customers to place orders, call waiters, and make payments. Customers can register and log in to generate a random tab and select items from the menu. The system also allows staff members to log in through an administrative interface, where they can manage orders, respond to customer requests, and close accounts. The methodology adopted involved the use of systems analysis and development, software engineering, and user-friendly interface design. The system was designed with a focus on operational efficiency and enhancing the user experience, providing agility in service and order management |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/34904 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
1S2025_Lucas Francisco de Melo_OD2621.pdf Restricted Access | 3.59 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia | |
Programa - Lucas Francisco de Melo.zip Restricted Access | 64.8 MB | Filzip | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia | |
TA - Lucas Francisco Melo_compressed.pdf Restricted Access | 295.59 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia | |
TA - Uriel Henrique Pedroso_compressed.pdf Restricted Access | 274.77 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.