Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33132
Title: Avaliação do conhecimento do corpo docente de uma escola de ensino médio técnico com relação a dietas sustentáveis
Other Titles: Assessment of the knowledge of teaching staff at a technical high school regarding sustainable diets
Authors: SILVA, Arthur Henrique da
SAMBL, Egla
CARDOSO, Gabriel Oliveira
BERNARDES, Giovanna de Azevedo
SILVA, Isabelly Santos da
Advisor: ROMERA, Camila dos Santos Pereira
type of document: Artigo Científico
Keywords: Conhecimento;Alimentação;Hábitos alimentares;Dieta
Issue Date: 14-Nov-2024
Publisher: 012
Citation: SILVA, Arthur Henrique da; SAMBL, Egla; CARDOSO, Gabriel Oliveira; BERNARDES, Giovanna de Azevedo; SILVA, Isabelly Santos da.Avaliação do conhecimento do corpo docente de uma escola de ensino médio técnico com relação a dietas sustentáveis, 2024. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Nutrição e Dietética) - Etec Professor Camargo Aranha, São Paulo, 2024
Abstract: O presente trabalho tem por objetivo principal discutir a importância e influência dos professores nos hábitos alimentares das futuras gerações, pelo prisma da alimentação sustentável, para além do lado saudável das dietas. Uma vez que pensar a saúde planetária é imprescindível, o conhecimento dos educadores acerca do tema, precede o ensinar para escolhas alimentares responsáveis. Através de questionários e pesquisas com os professores de uma escola estadual de Ensino Médio do Estado de São Paulo, foi possível identificar questões já consolidadas e pontos onde o conhecimento acerca do tema, ainda se mostra fragilizado, a fim de se pensar modelos e propostas para a crescente problemática dos impactos ambientais que escolhas alimentares podem causar, quando não problematizadas e discutidas.
The main objective of this article is to discuss the importance and influence of teachers on the eating habits of future generations, from the perspective of sustainable eating, beyond the healthy aspects of diets. Since thinking about planetary health is essential, educators' knowledge about the topic comes before teaching responsible food choices. Through questionnaires and surveys with teachers from a state high school in the State of São Paulo, it was possible to identify already established issues and areas where knowledge on the subject is still weak, in order to think of models and proposals to address the growing problem of the environmental impacts that food choices can cause when they are not critically examined and discussed.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33132
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC - Dietas Sustentáveis.pdf210.64 kBAdobe PDFView/Open
Termo de Autorização - TCC Dietas Sustentáveis.pdf
  Restricted Access
521.07 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.