Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33132
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorROMERA, Camila dos Santos Pereira-
dc.contributor.authorSILVA, Arthur Henrique da-
dc.contributor.authorSAMBL, Egla-
dc.contributor.authorCARDOSO, Gabriel Oliveira-
dc.contributor.authorBERNARDES, Giovanna de Azevedo-
dc.contributor.authorSILVA, Isabelly Santos da-
dc.date.accessioned2025-06-05T18:03:43Z-
dc.date.available2025-06-05T18:03:43Z-
dc.date.issued2024-11-14-
dc.identifier.citationSILVA, Arthur Henrique da; SAMBL, Egla; CARDOSO, Gabriel Oliveira; BERNARDES, Giovanna de Azevedo; SILVA, Isabelly Santos da.Avaliação do conhecimento do corpo docente de uma escola de ensino médio técnico com relação a dietas sustentáveis, 2024. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Nutrição e Dietética) - Etec Professor Camargo Aranha, São Paulo, 2024pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33132-
dc.description.abstractO presente trabalho tem por objetivo principal discutir a importância e influência dos professores nos hábitos alimentares das futuras gerações, pelo prisma da alimentação sustentável, para além do lado saudável das dietas. Uma vez que pensar a saúde planetária é imprescindível, o conhecimento dos educadores acerca do tema, precede o ensinar para escolhas alimentares responsáveis. Através de questionários e pesquisas com os professores de uma escola estadual de Ensino Médio do Estado de São Paulo, foi possível identificar questões já consolidadas e pontos onde o conhecimento acerca do tema, ainda se mostra fragilizado, a fim de se pensar modelos e propostas para a crescente problemática dos impactos ambientais que escolhas alimentares podem causar, quando não problematizadas e discutidas.pt_BR
dc.description.abstractThe main objective of this article is to discuss the importance and influence of teachers on the eating habits of future generations, from the perspective of sustainable eating, beyond the healthy aspects of diets. Since thinking about planetary health is essential, educators' knowledge about the topic comes before teaching responsible food choices. Through questionnaires and surveys with teachers from a state high school in the State of São Paulo, it was possible to identify already established issues and areas where knowledge on the subject is still weak, in order to think of models and proposals to address the growing problem of the environmental impacts that food choices can cause when they are not critically examined and discussed.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Nutrição e Dietéticapt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher012pt_BR
dc.subjectConhecimentopt_BR
dc.subjectAlimentaçãopt_BR
dc.subjectHábitos alimentarespt_BR
dc.subjectDietapt_BR
dc.subject.otherProdução Alimentíciapt_BR
dc.titleAvaliação do conhecimento do corpo docente de uma escola de ensino médio técnico com relação a dietas sustentáveispt_BR
dc.title.alternativeAssessment of the knowledge of teaching staff at a technical high school regarding sustainable dietspt_BR
dc.typeArtigo Científicopt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC - Dietas Sustentáveis.pdf210.64 kBAdobe PDFView/Open
Termo de Autorização - TCC Dietas Sustentáveis.pdf
  Restricted Access
521.07 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.