Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33125
Título: O uso da psicologia das cores como ferramenta para a melhoria no processo de aprendizagem na Etec de Hortolândia
Autor(es): SANTOS, Isabela Maria da Costa
SILVA, Isabelli Vitória Terra da
NEGRINI, Rebeca Vieira
Orientador(es): SILVA, Amanda Rodrigues da
TEIXEIRA, Flávio Denis de Jesus
Tipo documental: Artigo Científico
Palavras-chave: Psicologia;Aprendizagem
Data do documento: 2024
Editor: 115
Referência Bibliográfica: SANTOS, Isabela Maria da Costa; SILVA, Isabelli Vitória Terra da; NEGRINI, Rebeca Vieira. Alfabetização e gestão financeira pessoal, 2024. Trabalho de conclusão de Curso (Técnico em Administração) - ETEC de Hortolândia, Hortolândia, 2024.
Resumo: O estudo "O uso da psicologia das cores como ferramenta de melhoria da aprendizagem na ETEC de Hortolândia" apresenta uma pesquisa a respeito dos benefícios que podem decorrer ao planejar o ambiente de estudo com uma paleta de cores adequada. Ao mudar a forma tradicional com que se aplica a educação, o processo de ensino transforma-se, sendo assim, torna-se mais eficaz e inclusivo. Ademais, para além da estética, pode-se obter proveitos na aprendizagem a partir desse método, o qual promove aos alunos um melhor desempenho cognitivo e memorização, além de suporte emocional, já que os ambientes se tornam mais acolhedores, e o menos estressante possível. Os estudos presentes, usam como base conhecimentos neuropsicológicos para definir cartelas cromáticas, desenvolvidas para que a partir de sua aplicação sejam colhidos resultados em que haja melhor desenvolvimento cognitivo e socioemocional nos estudantes.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33125
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_psicologia das cores.pdf496.52 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.