Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33125
Title: | O uso da psicologia das cores como ferramenta para a melhoria no processo de aprendizagem na Etec de Hortolândia |
Authors: | SANTOS, Isabela Maria da Costa SILVA, Isabelli Vitória Terra da NEGRINI, Rebeca Vieira |
Advisor: | SILVA, Amanda Rodrigues da TEIXEIRA, Flávio Denis de Jesus |
type of document: | Artigo Científico |
Keywords: | Psicologia;Aprendizagem |
Issue Date: | 2024 |
Publisher: | 115 |
Citation: | SANTOS, Isabela Maria da Costa; SILVA, Isabelli Vitória Terra da; NEGRINI, Rebeca Vieira. Alfabetização e gestão financeira pessoal, 2024. Trabalho de conclusão de Curso (Técnico em Administração) - ETEC de Hortolândia, Hortolândia, 2024. |
Abstract: | O estudo "O uso da psicologia das cores como ferramenta de melhoria da aprendizagem na ETEC de Hortolândia" apresenta uma pesquisa a respeito dos benefícios que podem decorrer ao planejar o ambiente de estudo com uma paleta de cores adequada. Ao mudar a forma tradicional com que se aplica a educação, o processo de ensino transforma-se, sendo assim, torna-se mais eficaz e inclusivo. Ademais, para além da estética, pode-se obter proveitos na aprendizagem a partir desse método, o qual promove aos alunos um melhor desempenho cognitivo e memorização, além de suporte emocional, já que os ambientes se tornam mais acolhedores, e o menos estressante possível. Os estudos presentes, usam como base conhecimentos neuropsicológicos para definir cartelas cromáticas, desenvolvidas para que a partir de sua aplicação sejam colhidos resultados em que haja melhor desenvolvimento cognitivo e socioemocional nos estudantes. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/33125 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TCC_psicologia das cores.pdf | 496.52 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.