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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32222
Título: | Furto de mercadorias da empresa x no estado de São Paulo em áreas periféricas |
Autor(es): | LUSTOSA, Anna Julia Cabral SANTOS, Felipe Teixeira Silva dos RIBEIRO, Geovana de Oliveira OLIVEIRA, Giulia Wenddy dos Santos Mattos de OLIVEIRA, Gustavo Bilro de ALVES, Pedro Henrique Moreira |
Orientador(es): | OLIVEIRA, Mabel |
Tipo documental: | Monografia |
Palavras-chave: | Furto;Periferia |
Data do documento: | 5-Dez-2024 |
Editor: | 152 |
Referência Bibliográfica: | LUSTOSA, Anna Julia Cabral; SANTOS, Felipe Teixeira Silva dos; RIBEIRO, Geovana de Oliveira; OLIVEIRA, Giulia Wenddy dos Santos Mattos de; OLIVEIRA, Gustavo Bilro de; ALVES, Pedro Henrique Moreira. Furto de mercadorias da empresa x no estado de São Paulo em áreas periféricas. 2024. 26 f. TCC (Graduação) (Curso de Tecnico em Logistica) - Etec Alberto Santos Dumont, Guaruja, 2024. |
Resumo: | Este Trabalho de Conclusão de Curso discute o crime de roubo de cargas sofridos pela Empresa X em áreas periféricas do estado de São Paulo. Seu principal objetivo é sugerir medidas que aprimorem a segurança de toda a estrutura logística, desde o processo de transporte até a entrega ao cliente, especialmente em relação à segurança dos funcionários e das mercadorias em trânsito. Os pontos de partida para o escopo do problema decorrem da importância social e econômica da questão, que afeta os moradores das regiões periféricas, bem como a eficiência logística e monetária da empresa. O estudo aborda como tais violações da lei resultam em perdas diretas e indiretas para as empresas, as seguradoras e a sociedade. Diversos métodos foram empregados para apoiar as propostas, incluindo pesquisas de campo, entrevistas com ex-funcionários e revisões de literatura. O relatório propõe várias medidas, incluindo ações pragmáticas, como a implementação de tecnologias de monitoramento, modificação de rotas e melhoria das áreas com altos riscos de segurança, treinamento de pessoal e desenvolvimento antecipado do sistema logístico intermodal. Além disso, indica a necessidade de colaboração com as autoridades locais, bem como o desenvolvimento de um departamento de segurança interna na Empresa X. Por fim, pode-se concluir que há necessidade de abordagens abrangentes e custo-efetivas para enfrentar problemas de segurança logística nas regiões periféricas, focando na proteção das mercadorias e na segurança dos funcionários. As atividades empreendidas têm a intenção. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32222 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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