Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32137
Título: A ética, a transparência e a responsabilidade social na aplicação da inteligência artificial no marketing digital
Autor(es): GOÉS, Bianca de Oliveira de
SENA, Deborah Almeida Ferreira de
RIBEIRO, Gabriel Alves
SERPA, Isabela de Andrade
ARAÚJO, Lara Beatriz de Paula Borges de
ALMEIDA, Maria Vitória Pires de
Orientador(es): SOUZA, Juliana Oliveira de
Outro(s) contribuidor(es): SOUZA, Juliana Oliveira de
LOURENÇO, Marcela do Carmo
BASTOS, Alfredo José de Nardi
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Marketing;Inteligência artificial;Responsabilidade social
Data do documento: 2024
Editor: 125
Referência Bibliográfica: GOÉS, B. O.; SENA, D. A. F.; RIBEIRO, G. A.; SERPA, I. A.; ARAÚJO, L. B.; ALMEIDA, M. V. P. A ética, a transparência e a responsabilidade social na aplicação da inteligência artificial no marketing digital. 2024. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Marketing) – Etec Dr. Geraldo José Rodrigues Alckmin, Taubaté, 2024.
Resumo: O objetivo deste estudo é evidenciar a crucialidade da ética e da responsabilidade social na utilização de inteligências artificiais para a criação de conteúdos na área do marketing digital, evidenciando seus prós e como são formados os contras. A partir disso, utilizou-se como método a pesquisa qualitativa — entrevistas com profissionais da área do marketing digital —, bem como referências bibliográficas literárias e documentais sobre a evolução tecnológica na produção estratégica de conteúdo, a fim de tecer considerações acerca da importância dos princípios morais nas campanhas publicitárias. Para a análise de dados, utilizou-se a netnografia como forma de avaliar e inserir o que foi coletado pelos integrantes do grupo. Assim, permitindo a compreensão sobre os conceitos das tecnologias e das leis implementadas para campanhas de marketing digital, constatando que trabalhos exigentes de consciência humana não podem ser substituídos por tecnologias de Inteligência Artificial.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32137
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
marketing_2024_2_goes_etica_transparencia_responsabilidade_marketing_digital.pdf935.37 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.