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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32133
Title: | Marketing digital: a influência dos canais de comunicação na conversão de vendas de produtos infantis |
Authors: | DINIZ, Ana Clara SILVA, Bruna dos Santos MAIA, Elias Gabriel Vaz LEITE, Giovana Figueiredo BRUNACIO, Kamila Campos |
Advisor: | SOUZA, Juliana Oliveira de |
Other contributor: | SOUZA, Juliana Oliveira de LOURENÇO, Marcela do Carmo BASTOS, Alfredo Jose de Nardi |
type of document: | Monografia |
Keywords: | Marketing;Publicidade;Comunicação digital;Público infantil |
Issue Date: | 2024 |
Publisher: | 125 |
Citation: | DINIZ, A. C.; SILVA, B. dos S.; MAIA, E. G. V.; LEITE, G. F.; BRUNACIO, K. C. Marketing digital: a influência dos canais de comunicação na conversão de vendas de produtos infantis. 2024. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Marketing) – Etec Dr. Geraldo José Rodrigues Alckmin, Taubaté, 2024. |
Abstract: | O Marketing Digital influência a conversão de vendas de produtos infantis, que antigamente as emissoras juntamente com as empresas de produtos infantis eram focadas apenas em vender, sem estarem se preocupando com o impacto que geravam em seu público principal o infantil. As publicidades para este público aconteciam durante os intervalos das programações infantis, no qual atingia com mais impacto sendo diretamente influenciado a consumir tal produto exibido. Entretanto, hoje em dia existem regulamentações que dificultam a persuasão drástica com o público infantil. Esclarecer a análise da influência dos canais de comunicação infantis no âmbito do marketing digital e na conversão de vendas, com o intuito de compreender como esses canais impactam o comportamento do consumidor e as estratégias de conversão adotadas pelas empresas é de grande importância. Especificamente analisando as ferramentas utilizadas do marketing digital na influência dos canais de comunicação infantis e identificando os impactos das publicidades em canais infantis, visando compreender a mudança no comportamento de consumo do público infanto-juvenil e seus responsáveis. A pesquisa obedece a três métodos, quantitativo, qualitativo e bibliográfico, em que a pesquisa quantitativa foi feita por meio de um questionário e enviado a pais e adolescentes que vivenciaram a persuasão das publicidades. A pesquisa qualitativa, aborda quatro entrevistas, uma sendo com um profissional da área de publicidade e propaganda, e as outras três foram realizadas com a visão dos pais no consumo das telas e suas publicidades exibidas; a bibliográfica foi consultada em fontes acadêmicas e regulamentações. Como principais resultados do trabalho temos a reafirmação das respostas esperadas. Durante toda a pesquisa, é possível entender, a proporção da influência dos canais de comunicação infantis desde as primeiras publicidades até as mais atuais. Entretanto, as pesquisas deixam mais explicito a influência exercida nas crianças, já que elas são um público hiper vulnerável, e então, fortemente afetado pela persuasão das publicidades infantis. Os resultados obtidos auxiliam no entendimento da influência dos canais de comunicação que tem as crianças como público-alvo e em como esses canais conseguem converter seus vídeos em vendaspara sua marca. Assim, fica claro que as pessoas por trás dos vídeos utilizam de técnicas chamativas com o principal intuito de promover seu produto ou serviço, e as crianças por sua vez, são diretamente afetadas. Portanto, o trabalho auxiliou no entendimento da principal proposta, do que desde o início buscava compreender de qual modo as empresas conseguiam influenciar seu público infanto-juvenil de um jeito tão persuasivo que gerava diversas vendas. Através da pesquisa, é possível entender os meios de comunicação em que as publicidades eram vinculadas antigamente, como também as técnicas que as empresas utilizavam para deixar o produto mais chamativo para as crianças, e como isso mudou com o passar dos anos. O trabalho deixa claro como as leis criadas para regulamentar as publicidades direcionadas ao público infantil auxiliaram nas mudanças de como elas são ofertadas hoje em dia. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32133 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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