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dc.contributor.advisorSOUZA, Juliana Oliveira de-
dc.contributor.authorDINIZ, Ana Clara-
dc.contributor.authorSILVA, Bruna dos Santos-
dc.contributor.authorMAIA, Elias Gabriel Vaz-
dc.contributor.authorLEITE, Giovana Figueiredo-
dc.contributor.authorBRUNACIO, Kamila Campos-
dc.contributor.otherSOUZA, Juliana Oliveira de-
dc.contributor.otherLOURENÇO, Marcela do Carmo-
dc.contributor.otherBASTOS, Alfredo Jose de Nardi-
dc.date.accessioned2025-04-24T20:36:06Z-
dc.date.available2025-04-24T20:36:06Z-
dc.date.issued2024-
dc.identifier.citationDINIZ, A. C.; SILVA, B. dos S.; MAIA, E. G. V.; LEITE, G. F.; BRUNACIO, K. C. Marketing digital: a influência dos canais de comunicação na conversão de vendas de produtos infantis. 2024. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Marketing) – Etec Dr. Geraldo José Rodrigues Alckmin, Taubaté, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/32133-
dc.description.abstractO Marketing Digital influência a conversão de vendas de produtos infantis, que antigamente as emissoras juntamente com as empresas de produtos infantis eram focadas apenas em vender, sem estarem se preocupando com o impacto que geravam em seu público principal o infantil. As publicidades para este público aconteciam durante os intervalos das programações infantis, no qual atingia com mais impacto sendo diretamente influenciado a consumir tal produto exibido. Entretanto, hoje em dia existem regulamentações que dificultam a persuasão drástica com o público infantil. Esclarecer a análise da influência dos canais de comunicação infantis no âmbito do marketing digital e na conversão de vendas, com o intuito de compreender como esses canais impactam o comportamento do consumidor e as estratégias de conversão adotadas pelas empresas é de grande importância. Especificamente analisando as ferramentas utilizadas do marketing digital na influência dos canais de comunicação infantis e identificando os impactos das publicidades em canais infantis, visando compreender a mudança no comportamento de consumo do público infanto-juvenil e seus responsáveis. A pesquisa obedece a três métodos, quantitativo, qualitativo e bibliográfico, em que a pesquisa quantitativa foi feita por meio de um questionário e enviado a pais e adolescentes que vivenciaram a persuasão das publicidades. A pesquisa qualitativa, aborda quatro entrevistas, uma sendo com um profissional da área de publicidade e propaganda, e as outras três foram realizadas com a visão dos pais no consumo das telas e suas publicidades exibidas; a bibliográfica foi consultada em fontes acadêmicas e regulamentações. Como principais resultados do trabalho temos a reafirmação das respostas esperadas. Durante toda a pesquisa, é possível entender, a proporção da influência dos canais de comunicação infantis desde as primeiras publicidades até as mais atuais. Entretanto, as pesquisas deixam mais explicito a influência exercida nas crianças, já que elas são um público hiper vulnerável, e então, fortemente afetado pela persuasão das publicidades infantis. Os resultados obtidos auxiliam no entendimento da influência dos canais de comunicação que tem as crianças como público-alvo e em como esses canais conseguem converter seus vídeos em vendaspara sua marca. Assim, fica claro que as pessoas por trás dos vídeos utilizam de técnicas chamativas com o principal intuito de promover seu produto ou serviço, e as crianças por sua vez, são diretamente afetadas. Portanto, o trabalho auxiliou no entendimento da principal proposta, do que desde o início buscava compreender de qual modo as empresas conseguiam influenciar seu público infanto-juvenil de um jeito tão persuasivo que gerava diversas vendas. Através da pesquisa, é possível entender os meios de comunicação em que as publicidades eram vinculadas antigamente, como também as técnicas que as empresas utilizavam para deixar o produto mais chamativo para as crianças, e como isso mudou com o passar dos anos. O trabalho deixa claro como as leis criadas para regulamentar as publicidades direcionadas ao público infantil auxiliaram nas mudanças de como elas são ofertadas hoje em dia.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Marketingpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher125pt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectComunicação digitalpt_BR
dc.subjectPúblico infantilpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleMarketing digital: a influência dos canais de comunicação na conversão de vendas de produtos infantispt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
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