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Título: A queda do mercado vestuário tradicional com o avanço do marketplace no Brasil
Autor(es): SILVA, Evelly Marques da
SANTOS, João Manoel de Oliveira Ventura dos
STAINE, Maria Clara
Orientador(es): SANTOS, Jessica Gabriele dos
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Comércio eletrônico;Vendas;Pesquisa de mercado;Marketing de mídias sociais
Data do documento: Dez-2024
Editor: 091
Referência Bibliográfica: SILVA, Evelly Marques da; SANTOS, João Manoel de Oliveira Ventura dos; STAINE, Maria Clara. A queda do mercado vestuário tradicional com o avanço do marketplace no Brasil. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Administração Integrado ao Médio) – Etec Paulino Botelho, São Carlos, 2024.
Resumo: Este Trabalho de Conclusão de Curso tem como objetivo analisar as causas da queda do mercado de vestuário tradicional e o crescimento do e-commerce no Brasil, focando em identificar as principais tendências de comportamento dos consumidores, as mudanças no perfil de compra e as estratégias de adaptação das empresas. Alguns desses métodos consistem na implementação de plataformas digitais próprias, parcerias e investimentos em marketing digital, já que empresas que conseguem inovar e se adaptar às novas exigências dos consumidores têm maiores chances de sobrevivência e sucesso neste novo contexto econômico. Os resultados indicam que a conveniência, variedade de produtos, preços competitivos e a facilidade das compras online são fatores determinantes para a migração dos consumidores do varejo físico para o digital. Além disso, a pandemia da COVID-19 acelerou este processo ao restringir o acesso às lojas físicas.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/31115
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