Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/31115
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSANTOS, Jessica Gabriele dos-
dc.contributor.authorSILVA, Evelly Marques da-
dc.contributor.authorSANTOS, João Manoel de Oliveira Ventura dos-
dc.contributor.authorSTAINE, Maria Clara-
dc.date.accessioned2025-03-31T14:25:23Z-
dc.date.available2025-03-31T14:25:23Z-
dc.date.issued2024-12-
dc.identifier.citationSILVA, Evelly Marques da; SANTOS, João Manoel de Oliveira Ventura dos; STAINE, Maria Clara. A queda do mercado vestuário tradicional com o avanço do marketplace no Brasil. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Administração Integrado ao Médio) – Etec Paulino Botelho, São Carlos, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/31115-
dc.description.abstractEste Trabalho de Conclusão de Curso tem como objetivo analisar as causas da queda do mercado de vestuário tradicional e o crescimento do e-commerce no Brasil, focando em identificar as principais tendências de comportamento dos consumidores, as mudanças no perfil de compra e as estratégias de adaptação das empresas. Alguns desses métodos consistem na implementação de plataformas digitais próprias, parcerias e investimentos em marketing digital, já que empresas que conseguem inovar e se adaptar às novas exigências dos consumidores têm maiores chances de sobrevivência e sucesso neste novo contexto econômico. Os resultados indicam que a conveniência, variedade de produtos, preços competitivos e a facilidade das compras online são fatores determinantes para a migração dos consumidores do varejo físico para o digital. Além disso, a pandemia da COVID-19 acelerou este processo ao restringir o acesso às lojas físicas.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher091pt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectVendaspt_BR
dc.subjectPesquisa de mercadopt_BR
dc.subjectMarketing de mídias sociaispt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleA queda do mercado vestuário tradicional com o avanço do marketplace no Brasilpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
amsadm_2024_2_evellysilva_aquedadomercadovestuario.pdf343.5 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.