Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/2934
Title: Estacionamento para carga e descarga urbana na cidade de Americana/SP
Other Titles: Parking for loading and unloading in the city of Americana / SP
Authors: CARRILHO, Redinaldo Evandro
Advisor: MARCHINI, Daniela Maria Feltrin
type of document: Artigo científico
Keywords: Transporte de mercadorias
Issue Date: 9-Jun-2018
Publisher: 004
Citation: CARRILHO, Redinaldo Evandro. Estacionamento para carga e descarga urbana na cidade de Americana/SP, 2018. Artigo de graduação (Curso de Tecnologia em Logística) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2018. Trabalho apresentado no IX Congresso de Logística das Faculdades de Tecnologia do Centro Paula Souza - FatecLog Baixada Santista, 2018
Abstract: Quando o assunto é fazer entrega de mercadoria nas regiões centrais das cidades é comum a preocupação de onde vai estacionar o veículo de carga, pois os centros comerciais são locais onde se concentram o maior fluxo de veículos e pedestre que disputam diariamente cada espaço. O estacionamento rotativo está presente na maioria dos municípios para que todos possam estacionar seu veículo. Não é diferente com as empresas de transportes que também tem o seu local apropriado para realizar o serviço de carga e descarga. Devido à pouca fiscalização, essas mesmas áreas se encontram ocupadas por veículos de passeios ou ocupada por veículo de carga que permanecem estacionados por várias horas impedindo que outros possam utilizar o mesmo local. O objetivo deste estudo é fazer um comparativo entre a cidade de Americana/SP e Mogi Mirim/SP para mostrar a influência do número de vagas disponíveis para realização do serviço. Para isso foi elaborado um questionário para saber o grau de satisfação dos motoristas em relação a quantidade de vagas e como está sendo feita a fiscalização pelos agentes de trânsitos. O resultado da pesquisa demostra que a grande necessidade de aumentar o número de vagas exclusivas para carga e descarga e que a fiscalização seja mais rigorosa, pois a redução do tempo a procura de vaga aumenta a qualidade do serviço e automaticamente reduz o custo da transportadora.
Description: Artigo apresentado no IX FatecLog (Congresso de Logística das Faculdades de Tecnologia do Centro Paula Souza, 9, 08 a 09 de junho de 2018. Faculdade de Tecnologia Baixada Santista - Rubens Lara. Curso de Tecnologia em Logística)
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/2934
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20181S_CARILHORedinaldoEvandro_OD0408.pdfArtigo de graduação168.44 kBAdobe PDFView/Open
Certificado - Redinaldo Evandro Carilho.pdf
  Restricted Access
Certificado86.08 kBAdobe PDFView/Open Request a copy
Parecer - Redinaldo Evandro Carilho.pdf
  Restricted Access
Parecer de dispensa294.89 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.