Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/27300
Título: | Genetic Cars: demonstração de funcionamento de algoritmo genético em um protótipo de jogo de carros |
Título(s) alternativo(s): | Genetic Cars: demonstration of how a genetic algorithm works in a car game prototype |
Autor(es): | CONCEIÇÃO, Iane Rodrigues da PINHEIRO, Antônio Carlos Veloso |
Orientador(es): | ROSSI, Magali Andreia |
Outro(s) contribuidor(es): | CARVALHO NETO, Antônio Rodrigues VIEIRA, Anderson da Silva |
Tipo documental: | Monografia |
Palavras-chave: | Algoritmo;Inteligência artificial |
Data do documento: | 17-Jun-2021 |
Editor: | 143 |
Referência Bibliográfica: | PINHEIRO, Antônio Veloso Pinheiro. Genetic Cars: demonstração de funcionamento de algoritmo genético em um protótipo de jogo de carros. 2021. Monografia (Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais) - Faculdade de Tecnologia de Carapicuíba, Carapicuíba, 2021. |
Resumo: | Os algoritmos genéticos são partes de algoritmos que visam resolver problemas
baseando-se em busca e otimização, considerando esse aspecto, o presente trabalho
visa demonstrar a aplicação de Algoritmo Genético (AG) a um protótipo de jogo de
corrida de carros. O AG desempenha sua função de reprodução, crossover e mutação
frente à seleção da dificuldade selecionada. A programação desenvolvida foi baseada
em Python e na biblioteca Deap. O princípio básico de seleção da adaptabilidade está
em torno das notas obtidas a partir da avaliação do AG, e as soluções obtidas foram
analisadas e explicados na parte de resultados desse trabalho. Presume-se que não
haja uma estratégia perfeita para que seja feita a otimização e o alcance de um prévio
padrão, porém, espera-se que os agentes observados durante o experimento
possuam comportamentos semelhantes ao aprendizado de um típico ser de
inteligência artificial. Genetic algorithms are part of the algorithms that aim to solve problems based on search and optimization, considering this aspect or present work as it demonstrates the application of Genetic Algorithm (GA) applied to a car racing game prototype. GA performs its role of reproduction, crossover and mutation facing the selection of the necessary difficulty. The programming developed was based on Python and on the Deap library. The basic principle of adaptability selection is around the corrected grades from the GA evaluation and how solutions were analyzed and explained in the results part of this work. It is assumed that there is no perfect strategy for optimizing and achieving a previous pattern, however, it is expected that the agents observed during the experiment have a tendency to yield a typical artificial intelligence being. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/27300 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
jogos_digitais_2021_1_antonio_carlos_veloso_pinheiro_genetic_cars_demonstração_de_funcionamento_de_algoritmo_genetico_em_um_prototipo_de_jogo_de_carros.pdf Restricted Access | 2.07 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.