Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/27300
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorROSSI, Magali Andreia-
dc.contributor.authorCONCEIÇÃO, Iane Rodrigues da-
dc.contributor.authorPINHEIRO, Antônio Carlos Veloso-
dc.contributor.otherCARVALHO NETO, Antônio Rodrigues-
dc.contributor.otherVIEIRA, Anderson da Silva-
dc.date.accessioned2024-12-13T21:10:26Z-
dc.date.available2024-12-13T21:10:26Z-
dc.date.issued2021-06-17-
dc.identifier.citationPINHEIRO, Antônio Veloso Pinheiro. Genetic Cars: demonstração de funcionamento de algoritmo genético em um protótipo de jogo de carros. 2021. Monografia (Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais) - Faculdade de Tecnologia de Carapicuíba, Carapicuíba, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/27300-
dc.description.abstractOs algoritmos genéticos são partes de algoritmos que visam resolver problemas baseando-se em busca e otimização, considerando esse aspecto, o presente trabalho visa demonstrar a aplicação de Algoritmo Genético (AG) a um protótipo de jogo de corrida de carros. O AG desempenha sua função de reprodução, crossover e mutação frente à seleção da dificuldade selecionada. A programação desenvolvida foi baseada em Python e na biblioteca Deap. O princípio básico de seleção da adaptabilidade está em torno das notas obtidas a partir da avaliação do AG, e as soluções obtidas foram analisadas e explicados na parte de resultados desse trabalho. Presume-se que não haja uma estratégia perfeita para que seja feita a otimização e o alcance de um prévio padrão, porém, espera-se que os agentes observados durante o experimento possuam comportamentos semelhantes ao aprendizado de um típico ser de inteligência artificial.pt_BR
dc.description.abstractGenetic algorithms are part of the algorithms that aim to solve problems based on search and optimization, considering this aspect or present work as it demonstrates the application of Genetic Algorithm (GA) applied to a car racing game prototype. GA performs its role of reproduction, crossover and mutation facing the selection of the necessary difficulty. The programming developed was based on Python and on the Deap library. The basic principle of adaptability selection is around the corrected grades from the GA evaluation and how solutions were analyzed and explained in the results part of this work. It is assumed that there is no perfect strategy for optimizing and achieving a previous pattern, however, it is expected that the agents observed during the experiment have a tendency to yield a typical artificial intelligence being.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Jogos Digitaispt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher143pt_BR
dc.subjectAlgoritmopt_BR
dc.subjectInteligência artificialpt_BR
dc.subject.otherInformação e Comunicaçãopt_BR
dc.titleGenetic Cars: demonstração de funcionamento de algoritmo genético em um protótipo de jogo de carrospt_BR
dc.title.alternativeGenetic Cars: demonstration of how a genetic algorithm works in a car game prototypept_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.typeOutros...pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.