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Título: De que forma o endomarketing afeta o turnover nas empresas de fast food.
Autor(es): LOPES, Camily Vieira
SOUZA, Julya Ferreira de
NASCIMENTO, Leticia Batista
COSTA, Maria Eduarda Pereira
Orientador(es): SANTOS, Bismarck Lucas Correia
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Publicidade;Marketing;Endomarketing;Serviços de alimentação
Data do documento: 6-Dez-2023
Editor: 285
Referência Bibliográfica: LOPES; Camily Vieira; SOUZA; Julya Ferreira de; NASCIMENTO; Leticia Batista; COSTA, Maria Eduarda Pereira. De que forma o endomarketing afeta o turnover nas empresas de fast food. 2023.Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Administração) - Etec Itaquera II, São Paulo, 2023.
Resumo: Este trabalho tem como foco abordar o tema: como o marketing interno afeta o faturamento em empresas de fast food. As indústrias alimentícias como a de fast food possuem uma alta rotatividade de funcionários, muito disso se deve às tecnologias que avançaram ao longo do tempo, que acabam utilizando menos mão de obra humana e mais máquinas e robôs. O mundo corporativo está sempre analisando suas melhorias, apostando na boa convivência entre os colaboradores e buscando condições favoráveis para uma competitividade saudável. É aí que entra o endomarketing. Ele ajuda a qualificar os funcionários para causar uma boa impressão, deixando o cliente satisfeito com o atendimento. As empresas de fast food necessitam de apresentações adequadas de seus lanches, como sabor apetitoso. Isso ocorre para chamar a atenção dos consumidores, mas na maioria dos casos o teor exagerado de açúcar, gordura e sal acaba gerando abstinência, dependências e vícios nas pessoas, aumentando a obesidade na população.
This work focuses on addressing the topic: how internal marketing affects turnover in fast food companies. Food industries such as fast food have a high turnover of employees, much of this is due to technologies that have advanced over time, which end up using less human labor and more machines and robots. The corporate world is always analyzing its improvements, relying on good coexistence among employees and seeking favorable conditions for healthy competitiveness. This is where internal marketing comes in. It helps to qualify employees in order to make a good impression, leaving the customer satisfied with the service. Fast food companies need adequate presentations of their snacks, such as appetizing taste. This occurs to attract the attention of consumers, but in most cases the exaggerated sugar, fat and salt content end up generating abstinence, dependencies and addictions in people, increasing obesity in the population.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/26420
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

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