Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/25740
Título: Psicologia das cores no comportamento do consumidor: estudo de caso do McDonald's
Autor(es): BISCOLLA, Barbara Tegoni
OLIVEIRA, Heloisa Aparecida Pereira de
BORELLI, Isabelle Liandra Delbone
PAUROZO, Julia Botelho
Orientador(es): MONTAGNER, Sergio
TOKUNAGA, Marcio Yuji
Tipo documental: Artigo científico
Palavras-chave: Psicologia;Comportamento do consumidor;Influências sociais
Data do documento: 2023
Editor: 147
Referência Bibliográfica: BISCOLLA, Barbara Tegoni; OLIVEIRA, Heloisa Aparecida Pereira de; BORELLI, Isabelle Liandra Delbone; PAUROZO, Julia Botelho. Psicologia das cores no comportamento do consumidor: estudo de caso do McDonald's. 2023. Trabalho de conclusão de curso de Ensino Médio (Técnico em Marketing) - Etec Prof. Carmine Biagio Tundisi, Centro Paula Souza, Atibaia, 2023.
Resumo: A psicologia das cores desempenha um papel importante no comportamento do consumidor, influenciando suas emoções, percepções e decisões de compra. Este documento apresenta um estudo de caso focado na análise da aplicação da psicologia das cores pela empresa McDonald's e seu impacto no comportamento dos consumidores. Por meio de uma revisão de bibliografia sobre a teoria das cores, aspectos psicológicos relacionados à percepção das cores e seu impacto nos consumidores, são identificadas as estratégias que o McDonald's utiliza para atrair, engajar e influenciar seus clientes. O objetivo do trabalho aponta em como as cores usadas em elementos como sinalização, ambientes de restaurantes e embalagens de produtos influenciam as emoções dos consumidores, percepções de qualidade e decisões de compra. Além disso, o estudo destaca a importância da consistência na aplicação das cores da marca para reforçar a identidade e a familiaridade com uma empresa. Assim compreendemos que a conclusão da psicologia das cores e sua aplicação estratégica pode ser uma ferramenta poderosa para influenciar o comportamento do consumidor e promover o sucesso de uma empresa no mercado.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/25740
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
e147_MTec_Marketing_2023_BarbaraTegoniBiscolla_PsicologiaDasCoresNoComportamentoDoConsumidor.pdf
  Restricted Access
667.26 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.