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dc.contributor.advisorMONTAGNER, Sergio-
dc.contributor.advisorTOKUNAGA, Marcio Yuji-
dc.contributor.authorBISCOLLA, Barbara Tegoni-
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Heloisa Aparecida Pereira de-
dc.contributor.authorBORELLI, Isabelle Liandra Delbone-
dc.contributor.authorPAUROZO, Julia Botelho-
dc.date.accessioned2024-11-01T12:04:50Z-
dc.date.available2024-11-01T12:04:50Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.citationBISCOLLA, Barbara Tegoni; OLIVEIRA, Heloisa Aparecida Pereira de; BORELLI, Isabelle Liandra Delbone; PAUROZO, Julia Botelho. Psicologia das cores no comportamento do consumidor: estudo de caso do McDonald's. 2023. Trabalho de conclusão de curso de Ensino Médio (Técnico em Marketing) - Etec Prof. Carmine Biagio Tundisi, Centro Paula Souza, Atibaia, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/25740-
dc.description.abstractA psicologia das cores desempenha um papel importante no comportamento do consumidor, influenciando suas emoções, percepções e decisões de compra. Este documento apresenta um estudo de caso focado na análise da aplicação da psicologia das cores pela empresa McDonald's e seu impacto no comportamento dos consumidores. Por meio de uma revisão de bibliografia sobre a teoria das cores, aspectos psicológicos relacionados à percepção das cores e seu impacto nos consumidores, são identificadas as estratégias que o McDonald's utiliza para atrair, engajar e influenciar seus clientes. O objetivo do trabalho aponta em como as cores usadas em elementos como sinalização, ambientes de restaurantes e embalagens de produtos influenciam as emoções dos consumidores, percepções de qualidade e decisões de compra. Além disso, o estudo destaca a importância da consistência na aplicação das cores da marca para reforçar a identidade e a familiaridade com uma empresa. Assim compreendemos que a conclusão da psicologia das cores e sua aplicação estratégica pode ser uma ferramenta poderosa para influenciar o comportamento do consumidor e promover o sucesso de uma empresa no mercado.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Marketingpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher147pt_BR
dc.subjectPsicologiapt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectInfluências sociaispt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titlePsicologia das cores no comportamento do consumidor: estudo de caso do McDonald'spt_BR
dc.typeArtigo científicopt_BR
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