Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/25427
Título: A importância do e-commerce na tomada de decisão do consumidor da zona leste de São Paulo na pandemia da Covid-19
Título(s) alternativo(s): The importance of e-commerce in consumer decision-making in the east zone of São Paulo during the covid-19 pandemic
Autor(es): MOTA, Ellaine Silva Da
NASCIMENTO, Leticia Da Rocha
SANTO, Rebeca De Oliveira
CHERY, Smuna
OLIVEIRA, Vitória Silva De
Orientador(es): VASCONCELOS, Sandra Regina Pereira
Tipo documental: Artigo científico
Palavras-chave: Comércio eletrônico;Comportamento do consumidor
Data do documento: Jun-2024
Editor: 199
Referência Bibliográfica: MOTA, Ellaine Silva Da. NASCIMENTO, Leticia Da Rocha. SANTO. Rebeca De Oliveira. CHERY, Smuna. OLIVEIRA, Vitória Silva De. A importância do e-commerce na tomada de decisão do consumidor da zona leste de São Paulo na pandemia da Covid-19, 2024. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual ETEC de Cidade Tiradentes (Cidade Tiradentes - São Paulo), São Paulo, 2024
Resumo: Este trabalho investiga a importância do e-commerce na tomada de decisão dos consumidores da Zona Leste de São Paulo durante a pandemia da COVID-19. Durante a pandemia, o E-commerce se popularizou devido às restrições de viagens e lojas físicas, devido ao distanciamento social. Apesar dos limites mais elevados, muitos consumidores mantiveram os seus hábitos de compra online, reconhecendo benefícios como a facilidade de utilização, ampla escolha de produtos, facilidade de comparação de preços e entre outros. Na Zona Leste, área diversificada povoada, as lojas online atendem às necessidades dos consumidores que desejam otimizar tempo e recursos. O principal objetivo é identificar os padrões de comportamento de compra online, avaliar a frequência de compras e entender a percepção dos consumidores sobre a segurança e conveniência do e-commerce. A metodologia combina pesquisa quantitativa, através de questionários online, e qualitativa, com entrevistas em profundidade. Espera-se revelar uma mudança significativa nos hábitos de consumo, com maior dependência do E-commerce, e identificar os fatores que influenciam essas decisões de compra. Os resultados contribuirão para entender as dinâmicas de consumo na região e fornecerão para comerciantes e formuladores de políticas públicas. Com informações detalhas é possivel realizar uma compra consciente.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/25427
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
adm_2024_1_e-t_ellainesilva_importanciadoecoomerce.pdf744.05 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.