Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/25427
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorVASCONCELOS, Sandra Regina Pereira-
dc.contributor.authorMOTA, Ellaine Silva Da-
dc.contributor.authorNASCIMENTO, Leticia Da Rocha-
dc.contributor.authorSANTO, Rebeca De Oliveira-
dc.contributor.authorCHERY, Smuna-
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Vitória Silva De-
dc.date.accessioned2024-10-22T18:42:30Z-
dc.date.available2024-10-22T18:42:30Z-
dc.date.issued2024-06-
dc.identifier.citationMOTA, Ellaine Silva Da. NASCIMENTO, Leticia Da Rocha. SANTO. Rebeca De Oliveira. CHERY, Smuna. OLIVEIRA, Vitória Silva De. A importância do e-commerce na tomada de decisão do consumidor da zona leste de São Paulo na pandemia da Covid-19, 2024. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual ETEC de Cidade Tiradentes (Cidade Tiradentes - São Paulo), São Paulo, 2024pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/25427-
dc.description.abstractEste trabalho investiga a importância do e-commerce na tomada de decisão dos consumidores da Zona Leste de São Paulo durante a pandemia da COVID-19. Durante a pandemia, o E-commerce se popularizou devido às restrições de viagens e lojas físicas, devido ao distanciamento social. Apesar dos limites mais elevados, muitos consumidores mantiveram os seus hábitos de compra online, reconhecendo benefícios como a facilidade de utilização, ampla escolha de produtos, facilidade de comparação de preços e entre outros. Na Zona Leste, área diversificada povoada, as lojas online atendem às necessidades dos consumidores que desejam otimizar tempo e recursos. O principal objetivo é identificar os padrões de comportamento de compra online, avaliar a frequência de compras e entender a percepção dos consumidores sobre a segurança e conveniência do e-commerce. A metodologia combina pesquisa quantitativa, através de questionários online, e qualitativa, com entrevistas em profundidade. Espera-se revelar uma mudança significativa nos hábitos de consumo, com maior dependência do E-commerce, e identificar os fatores que influenciam essas decisões de compra. Os resultados contribuirão para entender as dinâmicas de consumo na região e fornecerão para comerciantes e formuladores de políticas públicas. Com informações detalhas é possivel realizar uma compra consciente.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher199pt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleA importância do e-commerce na tomada de decisão do consumidor da zona leste de São Paulo na pandemia da Covid-19pt_BR
dc.title.alternativeThe importance of e-commerce in consumer decision-making in the east zone of São Paulo during the covid-19 pandemicpt_BR
dc.typeArtigo científicopt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
adm_2024_1_e-t_ellainesilva_importanciadoecoomerce.pdf744.05 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.