Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/24586
Título: | Técnica de gestão logística Drop Shipping no comércio eletrônico brasileiro |
Título(s) alternativo(s): | Drop Shipping logistics management technique in Brazilian e-commerce |
Autor(es): | LIMAS, Guilherme Oliveira |
Orientador(es): | LUCIETTO, Renata Pierri |
Outro(s) contribuidor(es): | NOBREGA, Ricardo Sergio Neiva LIMA, Vilma Maria de |
Tipo documental: | Monografia |
Palavras-chave: | Clientes - Fidelização;Legislação |
Data do documento: | 3-Jul-2015 |
Editor: | 105 |
Referência Bibliográfica: | LIMAS, Guilherme Oliveira. Técnica de gestão logística Drop Shipping no comércio eletrônico brasileiro, 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2015. |
Resumo: | Esta técnica se resume a realizar vendas de produtos importados sem passar pelos processos
de distribuição convencionais, levando o produto do fornecedor diretamente ao cliente por
meio de uma intermediação. A proposta do trabalho é determinar se é viável a prática do
dropshipping no e-commerce no atual cenário brasileiro segundo a legislação e concorrência
dos mercados chineses. Há uma tendência de que este método de comércio varejista já esteja
saturado no Brasil. Por meio de estudo de caso, pesquisa bibliográfica, fóruns e periódicos
serão apurados os problemas e as possíveis soluções para a falta de legislação atual sobre o
tema. Por fim a provável solução seria, através da possibilidade de legalizar uma empresa
nesse ramo, o intermediador trabalhar com outros mercados fornecedores, oferecendo maior
variedade e qualidade de produtos. This technique comes down to realize sales of imported products without going through the conventional distribution processes, taking the supplier's product directly to the customer by means of an intermediary. The purpose of this study is to determine if it is feasible the practice of drop shipping in e-commerce with the current Brazilian scenario under the law and competition from Chinese markets. There is a tendency that this retail method is already saturated in Brazil. Through case study, literature, forums and journals are determined the problems and possible solutions to the lack of current legislation on the subject. Finally, the likely solution would be, through the possibility of legalizing a company in this business, the mediator work with other vendors markets, offering more variety and quality products. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/24586 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Guilherme Oliveira Limas.pdf Restricted Access | 1.02 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.