Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/24586
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorLUCIETTO, Renata Pierri-
dc.contributor.authorLIMAS, Guilherme Oliveira-
dc.contributor.otherNOBREGA, Ricardo Sergio Neiva-
dc.contributor.otherLIMA, Vilma Maria de-
dc.date.accessioned2024-10-02T17:55:13Z-
dc.date.available2024-10-02T17:55:13Z-
dc.date.issued2015-07-03-
dc.identifier.citationLIMAS, Guilherme Oliveira. Técnica de gestão logística Drop Shipping no comércio eletrônico brasileiro, 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/24586-
dc.description.abstractEsta técnica se resume a realizar vendas de produtos importados sem passar pelos processos de distribuição convencionais, levando o produto do fornecedor diretamente ao cliente por meio de uma intermediação. A proposta do trabalho é determinar se é viável a prática do dropshipping no e-commerce no atual cenário brasileiro segundo a legislação e concorrência dos mercados chineses. Há uma tendência de que este método de comércio varejista já esteja saturado no Brasil. Por meio de estudo de caso, pesquisa bibliográfica, fóruns e periódicos serão apurados os problemas e as possíveis soluções para a falta de legislação atual sobre o tema. Por fim a provável solução seria, através da possibilidade de legalizar uma empresa nesse ramo, o intermediador trabalhar com outros mercados fornecedores, oferecendo maior variedade e qualidade de produtos.pt_BR
dc.description.abstractThis technique comes down to realize sales of imported products without going through the conventional distribution processes, taking the supplier's product directly to the customer by means of an intermediary. The purpose of this study is to determine if it is feasible the practice of drop shipping in e-commerce with the current Brazilian scenario under the law and competition from Chinese markets. There is a tendency that this retail method is already saturated in Brazil. Through case study, literature, forums and journals are determined the problems and possible solutions to the lack of current legislation on the subject. Finally, the likely solution would be, through the possibility of legalizing a company in this business, the mediator work with other vendors markets, offering more variety and quality products.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Comércio Exteriorpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher105pt_BR
dc.subjectClientes - Fidelizaçãopt_BR
dc.subjectLegislaçãopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleTécnica de gestão logística Drop Shipping no comércio eletrônico brasileiropt_BR
dc.title.alternativeDrop Shipping logistics management technique in Brazilian e-commercept_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Guilherme Oliveira Limas.pdf
  Restricted Access
1.02 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.