Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/23633
Título: Estratégia de posicionamento e segmentação para aumentar as exportações da Winikii no mercado mexicano
Título(s) alternativo(s): Positioning and segmentation strategy to increase Winikii exports in the mexican market
Autor(es): VIEIRA, Douglas Vicente Alves
Orientador(es): NOBREGA, Ricardo Sergio Neiva
Outro(s) contribuidor(es): LISBOA, Maria Fernanda Grosso
SANTIAGO, Alana de Souza
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Estratégia organizacional;Exportação
Data do documento: 10-Jun-2019
Editor: 105
Referência Bibliográfica: VIEIRA, Douglas Vicente Alves . Estratégia de posicionamento e segmentação para aumentar as exportações da Winikii no mercado mexicano, 2019. Trabalho de Conclusão de Curso. (Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2019
Resumo: A moda praia está presente no mundo todo e inserida principalmente no setor têxtil, mulheres do mundo todo buscam por opções de biquínis, seja no tamanho, cor, design e modelo, um dos mercados disponíveis para a moda praia é o México devido ao seu clima tropical e sua grande quantidade de praias favorecendo o uso de biquínis e outros tipos de produtos do segmento. No ano de 2017 na Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba através da matéria de projeto integrador de curso no segundo semestre do curso de comércio exterior foi criada através de alunos a empresa fictícia denominada Winikii que surgiu com o intuito de realizar a exportação de moda praia para o mercado mexicano. Este trabalho tem como objetivo a criação de uma estratégia de posicionamento e segmentação para destacar a empresa no mercado mexicano, pois através destes dois elementos será possível criar uma diferenciação para o produto da empresa assim como direcionar os biquínis a um publico especifico para fazer com que o risco cambial das importações diminua em 50% com o aumento das exportações, o trabalho analisou os fatores favoráveis que o país tem a contribuir para este aumento assim como materiais bibliográficos para estruturar o desenvolvimento e identificando associações de incentivo à exportação de moda praia que atendem as características dos materiais da Winikii, também foi consultada empresas do setor de confecção de moda praia para serem usadas como apoio ao desenvolvimento da estratégia de posicionamento.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/23633
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Douglas Vicente Alves Vieira.pdf
  Restricted Access
711.18 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.