Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/23633
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorNOBREGA, Ricardo Sergio Neiva-
dc.contributor.authorVIEIRA, Douglas Vicente Alves-
dc.contributor.otherLISBOA, Maria Fernanda Grosso-
dc.contributor.otherSANTIAGO, Alana de Souza-
dc.date.accessioned2024-09-12T18:02:44Z-
dc.date.available2024-09-12T18:02:44Z-
dc.date.issued2019-06-10-
dc.identifier.citationVIEIRA, Douglas Vicente Alves . Estratégia de posicionamento e segmentação para aumentar as exportações da Winikii no mercado mexicano, 2019. Trabalho de Conclusão de Curso. (Tecnologia em Comércio Exterior) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2019pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/23633-
dc.description.abstractA moda praia está presente no mundo todo e inserida principalmente no setor têxtil, mulheres do mundo todo buscam por opções de biquínis, seja no tamanho, cor, design e modelo, um dos mercados disponíveis para a moda praia é o México devido ao seu clima tropical e sua grande quantidade de praias favorecendo o uso de biquínis e outros tipos de produtos do segmento. No ano de 2017 na Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba através da matéria de projeto integrador de curso no segundo semestre do curso de comércio exterior foi criada através de alunos a empresa fictícia denominada Winikii que surgiu com o intuito de realizar a exportação de moda praia para o mercado mexicano. Este trabalho tem como objetivo a criação de uma estratégia de posicionamento e segmentação para destacar a empresa no mercado mexicano, pois através destes dois elementos será possível criar uma diferenciação para o produto da empresa assim como direcionar os biquínis a um publico especifico para fazer com que o risco cambial das importações diminua em 50% com o aumento das exportações, o trabalho analisou os fatores favoráveis que o país tem a contribuir para este aumento assim como materiais bibliográficos para estruturar o desenvolvimento e identificando associações de incentivo à exportação de moda praia que atendem as características dos materiais da Winikii, também foi consultada empresas do setor de confecção de moda praia para serem usadas como apoio ao desenvolvimento da estratégia de posicionamento.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Comércio Exteriorpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher105pt_BR
dc.subjectEstratégia organizacionalpt_BR
dc.subjectExportaçãopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleEstratégia de posicionamento e segmentação para aumentar as exportações da Winikii no mercado mexicanopt_BR
dc.title.alternativePositioning and segmentation strategy to increase Winikii exports in the mexican marketpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Douglas Vicente Alves Vieira.pdf
  Restricted Access
711.18 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.